Hoje é 29/03/24


08/09/2009
Areia Promoverá em Setembro o Festival Brasileiro da Cachaça e da Rapadura – o I Areia Fest

Tipo de notícia: Bregareia

I Areia FestO prefeito Élson da Cunha Lima Filho, Doutor Elsinho, anunciou durante entrevista a um programa de rádio da cidade de Areia as novidades que serão implementadas no tradicional Festival Brasileiro da Cachaça e da Rapadura, realizado no mês de setembro em Areia. O prefeito informou que desde que assumiu a prefeitura de Areia sentiu a necessidade de reformular a festa que segundo ele, em alguns aspectos, não vinha agradando grande parte da sociedade areiense.

A primeira grande mudança no evento diz respeito ao nome que não mais se chamará de “Bregareia” e sim: Festival Brasileiro da Cachaça e da Rapadura – I Areia Fest.

Outra grande novidade diz respeito ao estilo musical das atrações que irão se apresentar na festa, o prefeito informou que além da música romântica, o Areia Fest trará atrações dos mais variados estilos musicais e para todos os gostos desde a MPB ao mais genuíno Forró, além de abrir espaço para divulgação do trabalho dos artistas da cidade.

O Areia Fest será realizado na mesma data, ou seja, no último final de semana de setembro.

Doutor Elsinho disse ainda que vinha amadurecendo a idéia de realizar mudanças no evento ao longo do seu primeiro mandato, para tanto, ouviu a opinião dos vários segmentos da sociedade areiense, para só então adotar as medidas. Ainda segundo o prefeito não haverá prejuízos para ninguém com as mudanças, muito pelo contrário, a festa agora irá, além de manter o já tradicional público que prestigiava a festa, abranger ainda mais, atraindo o público que gosta de outros estilos musicais.

O prefeito tranqüilizou todos os turistas, visitantes e seguimentos turísticos da Paraíba e de outros estados que já se programaram para o evento ao afirmar que o evento será mantido na mesma data. “Os turistas encontrarão um evento mais bem elaborado, com uma melhor infra-estrutura, tendo em vista que o nosso objetivo é investir ainda mais segurança, iluminação e banheiros, para que todos, inclusive as famílias, possam desfrutar da festa”, assegurou o prefeito.

Paralelamente à programação festiva, haverá uma programação que já está sendo elaborada pela prefeitura em parceria com o SEBRAE, direcionada para os produtores de cachaça e da rapadura da região e a todos os interessados no assunto.

“Tenho certeza que a cidade de Areia, primeira da Paraíba a ser reconhecida como Patrimônio da Cultura Nacional, irá ganhar com as mudanças implantadas no evento, tendo em vista que no momento que o país discute e planeja o sistema nacional de cultura e a cidade vive um dos melhores momentos no desenvolvimento da cultura e arte, as mudanças no formato do Festival da Cachaça e da Rapadura, assegurarão no futuro parcerias com importantes órgãos ligados à cultura, na realização do evento”, declarou o prefeito.

O cantor e compositor Geraldo Azevedo será uma das atrações no 12° Festival Brasileiro da Cachaça e Rapadura - I Areia Fest, que será realizado entre os dias 25 a 27 de setembro.
A Prefeitura de Areia anunciou também a participação da Banda Capim Cubano, Sirano e Sirino, Cinzeiro de Motel, Gilliard, Zezo, Forrozão Vip, Karkará, Pele Morena, Forró da Galega, Luará, Milho da Paixão, Grupo de Pagode NaLLevada e Orquestra Voo Livre.

Os produtores, empresários e estudantes terão o: I Seminário Paraibano de Cachaça de Alambique e Derivados da Cana de Açúcar, que pretende discutir os principais assuntos relacionados ao segmento, com informações importantes sobre os aspectos de mercado e produção, além de tendências e oportunidades para o setor. Com uma programação diversificada, o evento destina-se a ser ponto de encontro de produtores, instituições e pesquisadores interessados em conhecer e compartilhar experiências inovadoras, ampliar conhecimentos e mercado.

Programação oficial do I Areia Fest

Sexta-Feira(25)
Palco do Calçadão - 21hr
Pele Morena
Karkará
Sirano e Sirino

Sábado(26)

Palco Central - 14hr
Brilho da Paixão
Forró da Galega
Palco do Calçadão - 21hr
Banda Voo Livre
Geraldo Azevedo
Gilliard


Domingo(27)

Palco Central - 14hr
Zezo
NaLLevada
Forró VIP

Palco do Calçadão - 21hr
Cinzeiro de Motel
Capim Cubano
Luará


Notícias

Data Título
24/03/2024 São João 2024 de Campina Grande
23/03/2024 São João 2024 de Cruz das Almas
19/03/2024 São João de Assú/RN 2024
14/03/2024 Festival Forrozar
13/03/2024 Samba da Raffe realiza edição especial St. Patrick’s
11/03/2024 Altofolia 2024
07/03/2024 Mossoró Cidade Junina 2024
07/03/2024 Lounge Music abre a temporada dos grandes shows e terá noite dedicada ao forró
06/03/2024 III Harmonizando Experience Festival vai reunir apaixonados por cachaça em Natal
06/03/2024 Festa social de Santa Rita de Cássia divulga preços de lote promocional de senhas
10/02/2024 Câmera de Ação 4k
05/02/2024 Zé Pereira das Crianças 2024 em São João do Sabugi/RN