Hoje é 23/08/19 - Dia da Injustiça;


31/05/2019
HackFest MPRN 2019

O Hackfest é uma maratona de programação na qual os participantes desenvolverão aplicações de tecnologia de informação, que serão disponibilizadas à população e aos órgãos de fiscalização.

O evento primeiramente lançado pelo Ministério Público da Paraíba, que já contou com 3 edições entre os anos de 2016 a 2018, caracteriza-se como “um movimento tecnológico cujo propósito se remete ao combate direto à corrupção, entendida como uma das principais causas para o desencadeamento da pobreza e miséria social”. O mesmo vem sendo replicado em outros Estados da Federação, com o desiderato de fomentar a participação social no combate à criminalidade em face da Administração Pública e agora aportou de vez no Estado do Rio Grande do Norte.

Além da maratona de desenvolvimento, que será mais abaixo detalhada, ao longo de três dias, serão ofertadas palestras com profissionais experientes que compartilharão experiências profissionais de suas respectivas entidades, notadamente no combate à corrupção e no desenvolvimento de políticas públicas, com o intuito de despertar a reflexão sobre o tema junto à sociedade, incentivando a participação popular.

Objetivamos, por meio de um jeito lúdico, vigiar o bem público, com as lentes da informática. Buscaremos explorar dados abertos, com os algoritmos certos, da teoria à prática, decifrar senhas e códigos, criar sistemas lógicos e analisar a gestão pública.

Além da maratona de desenvolvimento, todos poderão participar das palestras que serão ofertadas, bem como participar das atividades lúdicas, jogos e demais utilidades que serão ofertadas nos três dias de evento.

Quanto custa para participar? Nada. É um evento totalmente gratuito, basta fazer sua inscrição na maratona ou em um de nossos cursos e trazer seu espírito cívico e ideias. Querendo, basta comparecer ao Instituto Metrópole Digital que o aguardamos de braços abertos.

Como participar? Realize a inscrição pelo site, para a maratona ou para os cursos ou compareça presencialmente, para os cursos. Havendo vaga nos mesmos, basta entrar!

E as palestras? Caso queira ter uma participação mais reflexiva e acompanhar debates promovidos por grandes nomes nas áreas de corrupção, finanças públicas, transparência e controle e motivação para mudança, se inscreva nas nossas palestras, oficinas e painéis e aproveite para tirar suas dúvidas com referências nacionais.

Seja mais um na defesa de nosso Estado. Compareça. Queremos lhe conhecer! As inscrições estarão disponíveis a partir de 10/06/2019 até 05/07/2019 !

Sitehttps://hackfest.imd.ufrn.br/