Hoje é 25/04/24 - Dia do Contabilista;


21/09/2020
Gatilhos de persuação

Tipo de notícia: Desenvolvimento Pessoal

Veja os fundamentos de copywriting para melhor persuadir seus clientes.

Copywriting nada mais é do que a arte de persuadir as pessoas que estão ao seu redor, usando as suas palavras. Dessa maneira, você poderá influenciá-las a fazer o que você quer que elas façam.

Por exemplo, você não precisa necessariamente persuadir alguém apenas para comprar de você. Muito pelo contrário, você também pode usar as técnicas de copywriting para pedir para se inscrever no seu canal, seguir você no instagram, entrar pra sua lista de e-mail ou whatsapp. E pra que você consiga persuadir alguém com bastante eficácia, você precisa pensar um pouquinho antes de falar e utilizar alguns gatilhos mentais.

As técnicas de copywriting atingem os estados emocionais das pessoas e fazem com que elas tenham o desejo de comprar de você ou realizar o que quer que você esteja solicitando. Se você aplicar as técnicas que eu vou ensinar a seguir, eu garanto que você com certeza terá muitos resultados. Ah, e não pense que é só resultados de vendas, ok?! São cliques, curtidas, seguidores, inscritos, etc… Quer saber então quais são os melhores gatilhos mentais para você utilizar no seu negócio online? Então confere aqui comigo:

Gatilho da reciprocidade

Esse sem dúvida é um dos melhores! Lembra quando alguém fez algo por você e você se sentiu em dívida com aquela pessoa e quis retribuir? Pois então, isso se chama reciprocidade.

E quem é afiliado autoridade, que mostra a cara, que sempre dá conteúdo grátis e tem uma estrutura montada, esse é sempre quem vende muito.

Gatilho da escassez

Não mente pra mim, você já ficou desesperado quando soube que aquela super promoção estava prestes a acabar e você poderia acabar perdendo a chance de aproveitá-la, não é mesmo?

Quando você cria esse senso de urgência em um produto, seja limitando vagas ou colocando um preço especial por tempo limitado, muita gente vai querer aproveitar e comprar de você. Você precisa plantar esse sentimento na mente da pessoa: “vai acabar, e quando acabar você irá ficar de fora”.

Gatilho da curiosidade

Que nós seres humanos somos muito curiosos não é nenhuma novidade, vai dizer que você nunca clicou em uma imagem onde estava escrito “não clique aqui”?

Esse gatilho de curiosidade tem o poder de abrir uma janela de pensamento incompleto, e faz com que as pessoas queiram saber o restante da informação.

Observe a frase a seguir como exemplo: “essa é uma técnica muito pouco conhecida que é capaz de vender no automático, muito mais que e-mail marketing!”

Gatilho do prazer

Esse é outro gatilho que também é muito poderoso, pois nós seres humanos temos uma tendência natural de nos afastar da dor e buscar o prazer.

Mas para que esse gatilho funcione com mais eficiência, você precisa conhecer bem o seu avatar, ou seja, saber para quem você está falando.

Por exemplo: “chega de precisar malhar 2 horas por dia para ter um corpo definido, com apenas 15 minutos do seu dia você já consegue ter esses resultados e ainda podendo se alimentar com comidas muito gostosas!” Viu como é simples? Você afasta a pessoa da dor e inclina ela para o prazer.

Esses foram os melhores gatilhos mentais que você precisa conhecer como um iniciante, para fazer vendas como afiliado no Hotmart, Monetizze ou vender qualquer outra coisa pela Internet.

Fonte: https://jobnocafofo.com/copywriting-o-que-e/



Notícias

Data Título
21/04/2024 Pecuária de Goiânia 2024
14/04/2024 Forró du Vale abre os festejos juninos do interior da Bahia
07/04/2024 Festival Gastronômico de Lagoa Nova/RN 2024
24/03/2024 São João 2024 de Campina Grande
23/03/2024 São João 2024 de Cruz das Almas
19/03/2024 São João de Assú/RN 2024
14/03/2024 Festival Forrozar
13/03/2024 Samba da Raffe realiza edição especial St. Patrick’s
11/03/2024 Altofolia 2024
07/03/2024 Mossoró Cidade Junina 2024
07/03/2024 Lounge Music abre a temporada dos grandes shows e terá noite dedicada ao forró
06/03/2024 III Harmonizando Experience Festival vai reunir apaixonados por cachaça em Natal