!script> !script> !script>
Esta dica de copywriting pode parecer algo simples, mas não é bem assim. É preciso saber fazer a pergunta certa. O raciocínio por trás disso é que depois que a pergunta é feita, a pessoa não vai querer deixar aquela dúvida no ar, ela vai sentir a necessidade de prosseguir a leitura para descobrir a resposta. Veja alguns exemplos:
Desperte a curiosidade de seus leads com assuntos que são realmente do interesse deles.
Teaser, em inglês, significa algo (ou alguém) que provoca e instiga outra pessoa. Nesse caso, não se trata de uma pergunta, mas de uma afirmação que deixa o leitor intrigado, algo como:
E se você acrescentar alguns dados comprovados, isso pode se tornar ainda mais irresistível para o leitor:
Por exemplo:
Viu como funciona? Ao ler a expressão “por exemplo:”, você quis saber quais exemplos seriam dados. Esse tipo de frase mantém o leitor na página e deve ser empregada em intervalos regulares. Veja mais algumas:
Quando as pessoas fazem buscas na internet, estão querendo uma resposta para um problema. Esta é uma técnica de copywriting para fazer o leitor se identificar com seu texto e prosseguir a leitura. Inicie o post com frases como estas:
Ninguém gosta de ler textos enormes, sem intervalo para respirar ou entender as ideias anteriores. A maneira mais fácil de fazer isso é com subtítulos. Além de darem tempo do leitor digerir o tópico que acabou de ler, já introduzem o próximo assunto. Mas você também pode fazer isso colocando pequenas imagens ilustrativas ao longo do post, citações em destaque e box com curiosidades ou assuntos relacionados ao tema, dentro de caixas de texto pequenas, com de 3 a 5 linhas.
Assuntos polêmicos são aqueles sobre os quais as pessoas costumam ter uma opinião forte que, se contrariada, as leva a argumentar. E para argumentar elas precisam entender as razões do outro, no caso de seu posts, elas vão querer lê-lo até o fim para entender por que você expressa opiniões como estas:
“Me lembro como se fosse ontem do dia em que publiquei meu primeiro post!” Qual empresário às voltas com o marketing de conteúdo e a automação de marketing não vai querer saber o resto dessa história?
Veja outros exemplos:
https://blog.lahar.com.br/marketing-de-conteudo/copywritting/
Data | Título |
---|---|
24/03/2024 | São João 2024 de Campina Grande |
23/03/2024 | São João 2024 de Cruz das Almas |
19/03/2024 | São João de Assú/RN 2024 |
14/03/2024 | Festival Forrozar |
13/03/2024 | Samba da Raffe realiza edição especial St. Patrick’s |
11/03/2024 | Altofolia 2024 |
07/03/2024 | Mossoró Cidade Junina 2024 |
07/03/2024 | Lounge Music abre a temporada dos grandes shows e terá noite dedicada ao forró |
06/03/2024 | III Harmonizando Experience Festival vai reunir apaixonados por cachaça em Natal |
06/03/2024 | Festa social de Santa Rita de Cássia divulga preços de lote promocional de senhas |
10/02/2024 | Câmera de Ação 4k |
05/02/2024 | Zé Pereira das Crianças 2024 em São João do Sabugi/RN |