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27/11/2020
Técnicas de copywriting para aumentar sua taxa de conversão

Tipo de notícia: Marketing Digital

Comece seu texto com uma pergunta

Esta dica de copywriting pode parecer algo simples, mas não é bem assim. É preciso saber fazer a pergunta certa. O raciocínio por trás disso é que depois que a pergunta é feita, a pessoa não vai querer deixar aquela dúvida no ar, ela vai sentir a necessidade de prosseguir a leitura para descobrir a resposta. Veja alguns exemplos:

Desperte a curiosidade de seus leads com assuntos que são realmente do interesse deles.

O velho e bom teaser

Teaser, em inglês, significa algo (ou alguém) que provoca e instiga outra pessoa. Nesse caso, não se trata de uma pergunta, mas de uma afirmação que deixa o leitor intrigado, algo como:

E se você acrescentar alguns dados comprovados, isso pode se tornar ainda mais irresistível para o leitor:

Use, ao longo do texto, expressões que indicam continuidade de raciocínio

Por exemplo:

Viu como funciona? Ao ler a expressão “por exemplo:”, você quis saber quais exemplos seriam dados. Esse tipo de frase mantém o leitor na página e deve ser empregada em intervalos regulares. Veja mais algumas:

“Descubra” um segredo que preocupa seu lead

Quando as pessoas fazem buscas na internet, estão querendo uma resposta para um problema. Esta é uma técnica de copywriting para fazer o leitor se identificar com seu texto e prosseguir a leitura. Inicie o post com frases como estas:

Use subtítulos e outros divisores de texto

Ninguém gosta de ler textos enormes, sem intervalo para respirar ou entender as ideias anteriores. A maneira mais fácil de fazer isso é com subtítulos. Além de darem tempo do leitor digerir o tópico que acabou de ler, já introduzem o próximo assunto. Mas você também pode fazer isso colocando pequenas imagens ilustrativas ao longo do post, citações em destaque e box com curiosidades ou assuntos relacionados ao tema, dentro de caixas de texto pequenas, com de 3 a 5 linhas.

Seja polêmico

Assuntos polêmicos são aqueles sobre os quais as pessoas costumam ter uma opinião forte que, se contrariada, as leva a argumentar. E para argumentar elas precisam entender as razões do outro, no caso de seu posts, elas vão querer lê-lo até o fim para entender por que você expressa opiniões como estas:

Use storytelling

“Me lembro como se fosse ontem do dia em que publiquei meu primeiro post!” Qual empresário às voltas com o marketing de conteúdo e a automação de marketing não vai querer saber o resto dessa história?

Veja outros exemplos:

Referências

https://blog.lahar.com.br/marketing-de-conteudo/copywritting/



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