Hoje é 26/04/24 - Dia do Goleiro;


23/07/2003
Mitsubishi MotorSports Nordeste - Etapa Natal

Tipo de notícia: Off Road

Natal (RN) - A largada aconteceu em um dos cartões postais da cidade, em Ponta Negra. E já mostrou um pouco das belas paisagens que pilotos e navegadores das categorias Graduados e Turismo encontrariam na segunda etapa do Mitsubishi MotorSports Nordeste 2003, rali de Regularidade organizado pela Mitsubishi Motors. A prova foi disputada neste sábado (19), em Natal, no Rio Grande do Norte, reunindo 172 duplas - 26 na Graduados e 146 na Turismo - com os veículos 4x4 da marca - os Mitsubishi Pajero e as L200 Cabine Dupla. Um dia de sol e só um pouco de garoa - contrariando as previsões de muita chuva -, garantindo um visual ainda mais bonito.

Os competidores saíram do Restaurante Mazzano, em Ponta Negra, para uma trilha de 180 quilômetros para os Graduados, em 4h40 de prova, e 150 quilômetros na Turismo, percorridos em 4 horas. A rampa de largada foi montada na avenida, para que todos pudessem observar a beleza do lugar, em uma composição entre o verde do mar e o morro na lateral.

A chegada aconteceu no Olimpo Recepções, onde foi realizada a premiação aos melhores da etapa, com entrega de troféus aos cinco primeiros de cada categoria. Na Graduados, a vitória foi paulista, com Ricardo Vivolo e Marcelo Vivolo, pai e filho campeões do Mitsubishi MotorSports Nordeste no ano passado e que, agora, venceram a primeira em 2003 -terminaram em terceiro na etapa de abertura, em Recife (PE). Com o resultado, lideram a classificação geral, somando 28 pontos. Na Turismo, primeira colocação para a dupla cearense Igor Ribeiro e Humberto Ary. Os líderes após duas etapas são os pernambucanos José Dagoberto de Lima e Marco Polo - segundo colocados em Natal -,com 29 pontos.

"Com certeza, esta foi uma das melhores etapas do Mitsubishi MotorSports nos últimos anos. Muito técnica, tanto para o piloto como para o navegador, com um pouco de tudo, como praia, dunas e piso de piçarras. A região, aliás, é propícia para uma prova assim, com muitas variações, exigindo bastante dos participantes", explica Ricardo Vivolo, que compete há cinco anos com o filho Marcelo. "Essa cumplicidade entre piloto e navegador é muito importante, fundamental para o sucesso", garante.

Quem também elogiou a prova foi a dupla de Natal formada por Luzia Paulino e Luzardo - que levou a esposa Miltman como ´zequinha´. "Foi ótimo, uma trilha perfeita", destaca Luzia. "Uma etapa muito interessante", completa Luzardo. "Um percurso com paisagens muito bonitas e que exigiu muita concentração das duplas", observa Miltman.

A trilha

Assim, a etapa de Natal teve uma trilha muito elogiada pelos participantes. Por ser muito técnica e pela diversificação. Ao longo do caminho, as duplas contornaram a Grande Natal, no sentido Litoral Norte. De Ponta Negra, elas seguiram para o Distrito Industrial de Macaíba, passando por uma região de açude. Em seguida, o Vale do Potengi, entre Macaíba e São Gonçalo do Amarante, com fazendas de gado. Dai para Pedreira do Serrinha, margeando Ceará Mirim, passando por engenhos antigos. As Dunas de Jacomã, com as praias de Jacomã e Pitangui, vieram na sequência, assim como as Dunas Douradas, iniciando então o retorno para Natal. Para os Graduados, um trecho final, em um percurso que exigiu o máximo de navegação, com média de 42 km/h - aproximadamente 5 quilômetros de labirinto aberto, em um circuito em forma de dragão, sinuoso. Uma mistura de beleza e história ao longo da trilha, com os antigos engenhos, o visual de dunas, entre outros destaques. A prova contou, também, com grande variedade de pisos: de piçarras, de massapê - barro especial para tijolos - e de tabatinga - conhecido por barro branco, muito usado na indústria automobilística.

Alimentos para duas entidades

A etapa de Natal arrecadou 3,4 toneladas de alimentos não perecíveis, resultado das inscrições das duplas participantes da prova. Elas foram entregues para o Armazém da Caridade e para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Neópolis, que faz um trabalho assistencial junto à comunidade local chamada Pium.

Agora, as atenções se voltam para a próxima prova, na cidade de Salvador (BA), que faz a sua estréia no calendário do Mitsubishi MotorSports Nordeste, no próximo dia 6 de setembro. A temporada termina em Fortaleza (CE), no dia 18 de outubro. A dupla campeã da categoria Graduados da quarta edição do rali, agora em 2003, receberá um Mitsubishi Pajero TR4 mecânico - zero quilômetro. Já a da Turismo será premiada com uma viagem de seis dias, para duas pessoas, a Buenos Aires e Bariloche, na Argentina.

O Mitsubishi MotorSports Nordeste, homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA, tem o patrocínio de Bantec, Bic Banco, Blaupunkt, Castrol, Daslu Homem, Gol Linhas Aéreas, Rodas Mangels, Pirelli, Real Cargas, Reebok, Accor Hotels, Transzero e Cerveja Primus.


Notícias

Data Título
21/04/2024 Pecuária de Goiânia 2024
14/04/2024 Forró du Vale abre os festejos juninos do interior da Bahia
07/04/2024 Festival Gastronômico de Lagoa Nova/RN 2024
24/03/2024 São João 2024 de Campina Grande
23/03/2024 São João 2024 de Cruz das Almas
19/03/2024 São João de Assú/RN 2024
14/03/2024 Festival Forrozar
13/03/2024 Samba da Raffe realiza edição especial St. Patrick’s
11/03/2024 Altofolia 2024
07/03/2024 Mossoró Cidade Junina 2024
07/03/2024 Lounge Music abre a temporada dos grandes shows e terá noite dedicada ao forró
06/03/2024 III Harmonizando Experience Festival vai reunir apaixonados por cachaça em Natal