Hoje é 25/04/24 - Dia do Contabilista;


24/05/2002
Não durma na Copa

Tipo de notícia: Eventos

Nesta Copa do Mundo, que começa na madrugada do próximo dia 31 de maio, a paixão do brasileiro pela camisa verde--amarela será posta verdadeiramente à prova. Torcedores terão que ajustar o despertador para acompanhar as jogadas do Brasil, que na primeira fase ocorrerão às 6h (contra a Turquia), 8h30 (contra a China) e 3h30 (contra a Costa Rica). Com horários tão inusitados, vale lançar mão de vários recursos para ficar acordado, torcer muito e ainda deixar a festa mais bonita.

A torcida caseira pode optar por incrementar a festa não só com as manjadas bandeirinhas, camisetas, balões, cornetas e bonés. O amor à pátria pode ser posto à mesa também, já que vem se popularizando por aí, receitinhas que permitem dar coloração a diversos tipos de comida. "Com um pouco de corante, gelatina e muita imaginação, pode-se fazer um saboroso cardápio canarinho", diz Rogéria Fernandes, responsável pela cozinha do buffet Olimpo Recepções.

SANDUBAS COLORIDOS - Através de vários eventos produzidos pela casa, Rogéria percebeu que o colorido diferente das comidinhas ajuda a embelezar a festa, chama a atenção dos convidados, e enfim, é um sucesso. "Lógico que dever um bom sabor também", acrescenta. De seu menu, a culinarista e empresária prepara mousses, canapés e mini-sanduíches devidamente coloridos. Até as pipocas entraram no cardápio verde-amarelo (ver receitas aqui). A padaria Alvorada é especialista nos pães de forma coloridos naturalmente

NA RUA, 24 HORAS - Quem não quiser ver o jogo em casa, pode recorrer a alguns lugares que vão ficar a postos para os torcedores fanáticos. O Pittsburgh estará 24 horas no ar, com direito a adaptações. O local terá sete aparelhos de TV, um telão, e maior número de funcionários. Será servido café da manhã (café, leite, pão, salada e suco de frutas, queijo, ovo, etc).

Uma regra da casa será até quebrada em favor da torcida: das 3 às 9h da manhã será permitida a venda de cerveja gelada para a clientela, coisa que não ocorre normalmente. O gerente André Alexsandro acrescenta que o Pittsburgh receberá uma decoração verde e amarela, pronta para receber os amantes do futebol.

A choperia Continental, no CCAB Sul abre também para os torcedores mais animadinhos, dispondo de dois televisores 29 polegadas externamente, e um internamente. Para degustar, tábua de frios, chope gelado, contra-filé com fritas e codorna frita.

ATÉ O FIM DO JOGO - O pub Gitana, na Praia dos Artistas, vai estender o seu horário durante os jogos para além das 4h. "Vamos ficar até o fim do jogo", diz o proprietário Carlos Doffre. No cardápio, filé aperitivo, camarão ao alho e óleo, e picanha fatiada. Como cortesia, pipoca e chope clonado. O café da manhã do regional Mangai também vai estar sintonizado na copa. Terá TVs e, segundo a direção da casa, possivelmente um telão.

Bons vídeos para espantar o sono

Quando o sono bater no torcedor, nada melhor que um bom filme para se manter acordado nesse período de jogos matinais. Mas esqueça a sessão de arte ou a água com açúcar. Uma boa dose de ação, perseguições, risadas e bola no pé são as melhores sugestões para não pregar o olho e se manter atento às jogadas da seleção.

A locadora 100% Vídeo recomenda alguns títulos. Para rir: "O que mais pode acontecer?", com Danny DeVitto, que mostra o que acontece quando "ladrão rouba ladrão"; "Legalmente loira", sobre a Patricinha fútil que prova seu valor, e "Doce trapaça", com Sigourney Weaver, mostrando mãe e filha trapaceiras. Para manter a adrenalina lá em cima: "Velozes e furiosos", narrando os bastidores das corridas ilegais de rua em Los Angeles; o policial "A cartada final", e o elogiado "Vida bandida", trazendo Bruce Willys numa comédia de ação. Garantindo os arrepios há "Perseguição", uma história de terror na estrada, e "Os outros", uma história estranha sobre fantasmas.

Com o tema de bola no pé, há o "Fuga para a vitória", um curioso filme estrelado por Sylvester Stallone com participação de Pelé (!), mostrando uma pelada na Paris ocupada por nazistas (!!!!). E também "A copa", sobre dois meninos que fogem do Tibet para assistir a final da copa em 1998. Inspirado em fatos reais.

A Video Laser locadora recomenda para os amantes do esporte bretão o filme "Boleiros - Era uma vez o futebol", dirigido por Ugo Giorgetti. Em clima nostálgico, mostra um pouco de "causos" do futebol brasileiro, contados em flashbacks por um grupo de aposentados numa mesa de bar. Humor e leveza dão o tom.


Notícias

Data Título
21/04/2024 Pecuária de Goiânia 2024
14/04/2024 Forró du Vale abre os festejos juninos do interior da Bahia
07/04/2024 Festival Gastronômico de Lagoa Nova/RN 2024
24/03/2024 São João 2024 de Campina Grande
23/03/2024 São João 2024 de Cruz das Almas
19/03/2024 São João de Assú/RN 2024
14/03/2024 Festival Forrozar
13/03/2024 Samba da Raffe realiza edição especial St. Patrick’s
11/03/2024 Altofolia 2024
07/03/2024 Mossoró Cidade Junina 2024
07/03/2024 Lounge Music abre a temporada dos grandes shows e terá noite dedicada ao forró
06/03/2024 III Harmonizando Experience Festival vai reunir apaixonados por cachaça em Natal