Hoje é 24/09/19


03/07/2002
MotorSports é opção do Off Road

Muita adrenalina, aventura e emoção no próximo fim de semana em Natal. A capital do sol vai receber pilotos e navegadores de todo o país para participar da segunda etapa do Rally Mitsubishi MotorSports Nordeste, neste sábado, dia seis de julho. As principais equipes do Rio Grande do Norte, Top Car/Uvifrios (Paulinho Buda e Flávio França) e a RR Off Road (Raul Dantas e Rômulo Cirne), já estão em ritmo acelerado de treinamento, para garantir mais um bom resultado no maior rali monomarca do país e um dos principais eventos do "off road" brasileiro.

Paulinho Rocha e Raul Dantas, pilotos da Top Car/Uvifrios e da RR Off Road respectivamente, sabem das dificuldades de vencer uma etapa do MotorSports, mas estão confiantes em bons resultados. A abertura do evento aconteceu em Fortaleza/CE, no dia 18 de maio. RR Off Road e Top Car/Uvifrios foram as melhores colocadas entre as equipes do Nordeste. Foram quarto e quinto colocados, respectivamente. Paulinho e Flávio também disputam o MotorSports Sudeste, onde conseguiram um sexto lugar na etapa de abertura, em Ribeirão Preto/SP, considerada uma ótima colocação.

As inscrições ainda podem ser feitas através do site da Mitsubishi Motors do Brasil (www.mitsubishimotors.com.br) ou na Top Car Imports (84.211-3344), mas as vagas são limitadas. Cada dupla, para se inscrever, doa 20 quilos de alimento não-perecível, que serão entregues a instituições assistenciais da cidade.

A largada da etapa de Natal acontece em frente à Concessionária Top Car (Av. Senador Salgado Filho), a partir das 10 horas. Após cerca de 4 horas de prova pelas trilhas do litoral Norte potiguar, os competidores estarão chegando no Olimpo Recepções, onde serão realizadas a premiação e a confraternização entre os competidores. O Mitsubishi MotorSports Nordeste 2002 tem o patrocínio de Bic Banco, Pirelli, Reebok, Chocolates Garoto, Gol Transportes Aéreos, Transzero, Ceras Grand Prix, Inbra-Blindados, Ral Cargas Blaupunkt, Castrol, Bantec, com apoio de Daslu Homem e Artfix.

A PROVA

A prova acontece no próximo dia 6 de julho (sábado), em plena temporada de férias no Nordeste, prometendo movimentar ainda mais a cidade, reunindo duplas de diferentes regiões do país, com seus Mitsubishi Pajero e L200, divididas nas categorias Graduados e Turismo. Expectativa de sol, calor e muita disputa, em uma trilha de aproximadamente 200 quilômetros pela região.

O rali, homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA - é considerado um dos principais do calendário nacional. Recentemente foi eleito pelo site Planeta Off-Road, em votação dos internautas, o melhor campeonato off-road da temporada 2001, recebendo o Prêmio Planeta Off-Road.

Temporada começou em Fortaleza

A temporada 2002 do Mitsubishi MotorSports Nordeste começou em maio, na cidade de Fortaleza, com a presença de 184 duplas. Ricardo Vivolo e Marcelo Vivolo, de Campinas, em São Paulo, venceram entre os Graduados.

Na Turismo, vitória cearense, com a dupla de Fortaleza formada por Bernardo Macambira e Isabela Sabóia, em uma categoria em que os participantes do Ceará foram destaque. Diferentes tipos de pisos - com lama, cascalho, terra seca -, sem falar na areia e nas dunas, marcaram a prova, desafiando os competidores.

O mesmo acontecerá nas outras três etapas. E, ao final da temporada, após a disputa das quatro provas, além de troféus para os cinco primeiros de cada categoria, a dupla campeão entre os Graduados ganhará um Mitsubishi. Pajero iO mecânico - zero km, enquanto da Turismo ficará com kit Mitusbishi Fashion Store.

Esta é a terceira temporada em que o Mitusbishi MotorSports é disputado no Nordeste. E terá quatro etapas agora em 2002.

Resultados da etapa de Fortaleza

GRADUADOS - 1. Ricardo Vivolo/ Marcelo Vivolo (Campinas, SP), 148 pontos perdidos; 2. Fernando Moretti/Edgar Fabre (São Paulo, SP), 153; 3 Alípio Petzinger/Augusto Petzinger (Igrejinha, RS), 153; 4. Raul Dantas/Rômulo Cirne (Natal,RN), 156; 5. Paulo Rocha/ Flávio Marinho (Natal/RN), 166.

TURISMO - 1. Bernardo Macambira/Isabela Sabóia (Fortaleza, CE), 304 pontos perdidos; 2. Andréa Nóbrega/Cláudio Samel (Niterói, RJ), 554; 3. Valdson Alencar/Gabriela Alencar (Fortaleza, CE), 640; 4. Rodrigo Santiago/Henrique (Fortaleza, CE), 730; 5. Seidler Dourado/Luiz Girão (Fortaleza, CE), 919.

Calendário do Mitsubishi MotorSports Nordeste 2002
18 de maio -Fortaleza (CE)
06 de julho - Natal (RN)
14 de setembro - Recife (PE)
19 de outubro - Maceió (AL)