Hoje é 24/09/19


13/07/2002
Primeiro rali de inverno atrai novatos

Se você tem espírito de aventura e gosta de emoção sobre quatro rodas, chegou a hora de conhecer e entrar de vez no mundo off-road. O 1º Rally do Inverno acontece no próximo sábado (13/7), com largada às 12h, na Padaria Gosto de Pão (Estrada de Ponta Negra), em Natal. Após cerca de quatro horas e 150 km de muita adrenalina, os participantes devem estar chegando ao restaurante O Sandwich, em Ponta Negra.

O rali de regularidade percorrerá trilhas na região do Aeroporto Internacional Augusto Severo em Parnamirim, por canaviais em São José de Mipibu e pela região dos lagos e numa região de mata fechada, próxima ao Ibama, em Nísia Floresta.

Para a ZMZ Eventos Automotivos, organizadora do evento, o 1º Rally do Inverno é a oportunidade dos novos adeptos começarem a competir, na categoria Turismo. “A prova está muito boa para os novatos em rali. Bem fácil de roteirar”, disse Zé Maria, o Zé Zoada. Como não se trata de uma etapa da Copa Potiguar de Rally de Regularidade, a disputa de sábado pode contar com a troca entre as duplas, com pilotos e navegadores encontrando outros parceiros para correr.

A expectativa é que 30 carros disputem o 1º Rally do Inverno, que contará com a presença de pilotos de Pernambuco e Paraíba. Cerca de 15 motos também vão entrar em ação. Se chover, a promessa é de mais adrenalina durante a trilha.

A planilha só será entregue às duplas poucas horas antes da largada. Segundo a organização, isto vem sendo implantado nos rallies pelo Brasil, tornando a competição mais acirrada.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (12/7), no valor de R$ 60,00 para carros e R$ 30,00 para motos. Os interessados podem acessar o site www.zmz.esp.br ou ligar para o telefone 966-7888.

A equipe LA Veículos fará sua estréia num rally, correndo na categoria Turismo. A dupla é formada por Márcio Lisboa e Ricardo Birão.

O 1º Rally do Inverno é uma promoção da ZMZ Eventos Automotivos e Clube Automobilístico de Natal. O patrocínio é da Sat Pneus, O Sandwich, Rarus Motel, Labor S/C, Gasômetro e LA Veículos. A prova tem o apoio da FPA-RN (Federação Potiguar de Automobilismo) e Femorn (Federação de Motociclismo do Rio Grande do Norte).