Hoje é
05/07/25
-
Dia da Fundação do Exército de Salvação;
- Início
- Notícias
- I Festival Gastronômico do Camarão ocorre no pátio da CBTU
22/11/2007
I Festival Gastronômico do Camarão ocorre no pátio da CBTU
Festival inédito acontece de 05 a 08 de dezembro, e terá uma super-estrutura para receber 10 mil pessoas. O objetivo é colocar a cidade no roteiro turístico e cultural como a terra do camarão
Considerado o ouro da gastronomia, o camarão é a iguaria mais representativa da culinária potiguar. E é ele quem vai servir a mesa de 14 a 17 de novembro, no pátio da CBTU, na Ribeira. O I Festival Gastronômico do Camarão, realizado através do Governo do Estado e Prefeitura do Natal, vai reunir o melhor da gastronomia natalense, atrações musicais – música e cultura popular — , chefs locais e de outros estados, exposições de camarão, viveiros, flores e artesanato, oficinas culinárias e o tradicional concurso gastronômico que vai desenvolver numa mesma competição grandes idéias em torno do camarão, a estrela maior da festa.
Idealizado pelo trio Walde Faraj, Habib Chalita e Carlos Lira Jr, produtores dos festivais de Martins e Mossoró, o I Festival Gastronômico do Camarão terá uma super-estrutura montada no pátio da CBTU com capacidade para receber dez mil pessoas. No centro dela, a culinária dos restaurantes locais convidados a
participar: o Guinza, Piazzale Itália, Galo do Alto, Falésia (de
Cotovelo), Moinhos (do Thermas de Mossoró), Paçoca de Pilão; já entre
os bares, estão o Salsa Bar, Iá Batata e Saideira.
Ao longo de quatro dias, o “I Festival Gastronômico do Camarão” oferecerá uma ampla programação focada no grande potencial econômico, social, cultural de capacitação e de mercado que existe em torno do Camarão. Além de reunir conceituados restaurantes, empresas de fast-foods e chefs de cozinha, disponibilizará área para exposição do camarão vivo em suas diversas fases, para que o público possa conhecer e se familiarizar com todo o processo de criação do crustáceo. O evento também vai disponibilizar uma lojinha de produtos de divulgação da cidade, como peças de artes, camisetas, souvenirs e kits com o tema do festival.
O objetivo deste evento é criar condições de transformar o camarão num atrativo turístico e cultural de Natal. Afinal, a iguaria é responsável pela colocação do Rio Grande do Norte como o maior produtor do País, sendo hoje o seu principal produto da pauta de exportação. Sozinho, representa um terço das exportações do estado. Com esse pré-requisito, Natal é de fato e de direito a Terra do Camarão.
Mais informações:Walde Faraj - (84) 9983-0044 (Direção e programação gastronômica)
Habib Chalita - (84) 9982-2979 (Produção e direção)
Produtos