Hoje é 19/04/24 - Dia do Exército Brasileiro; Dia do Índio;


25/12/2020
Guia do Parque Thermas dos Laranjais

Tipo de notícia: Turismo
Guia do Parque Thermas dos Laranjais

O Thermas dos Laranjais é o parque aquático mais visitado do Brasil e da América Latina.

Com mais de 55 atrações, está localizado na Estância Turística de Olímpia, a 438 quilômetros de São Paulo. Ao todo, o parque ocupa uma área de 300 mil quadrados e funciona todos os dias do ano. Com uma área de 300 mil metros quadrados, o parque é abastecido pelas águas quentes do Aquífero Guarani, com temperaturas que variam de 26ºC a 38ºC. Sua capacidade permite que ele receba até 20 mil pessoas por dia.

Com mais de 50 atrações, o Thermas dos Laranjais oferece:

Armários

Os armários estão disponíveis para aluguel em diferentes áreas do parque, com pagamento em dinheiro ou cheque. Os valores por dia são:

A chave do armário fica vinculada ao cartão de consumo. Na devolução, o valor de R$ 10,00 da caução é restituído. Há, ainda, a opção de deixar seus pertences no carro ou ônibus, uma vez que o acesso ao estacionamento é liberado.

Atrações

Baldão

chuveiro gigante despeja mais de 1.000 litros de água a cada 3 minutos. Indicado para pessoas acima dos três anos.

Mar Azul

Piscinas de ondas do Thermas dos Laranjais. As águas são quentes (23 a 26 graus) e ondas têm até 1,5m.

Piscina Maluca

Piscina tem obstáculos que flutuam e é ótima para se divertir em família. A temperatura é de 38 graus e crianças com menos de 6 anos precisam de coletes ou boias.

Asa delta

Espécie de half pipe, porém molhado e com 18 metros de altura. Ela permite descer em boia dupla, entrar em um toboágua e cair em uma piscina de água quente e atinge a velocidade de 60km/h.

Crazy

Toboágua tem mais de 20m e chega à velocidade de 55 km/h. Ele foi remodelado em 2016 com novos trajetos, curvas e piscinas de recepção.

Kamikaze

Com mais de 30 metros de altura, oferece 5 segundos em queda livre, com a sensação de sair do toboágua. É indicado para crianças acima dos 6 anos.

Bolha infantil

Bolha inflável e molhada permite que crianças a partir de 2 anos se divirtam.

Clube das crianças

Área com escorregadores, tirolesas, toboáguas, bolha infantil e outras atrações para o público infantil.

Hidroterapia

Piscina com música e exercícios. Há aulas de hidro axé, com temperatura de 34 a 36 graus.

Ofurô

A temperatura varia de 35 a 38 graus e a água tem propriedades medicinais.

Piscina de pedras

Piscina possui temperatura que varia entre 34 a 36 graus, com pedras que massageiam os pés.

Horário

O Thermas de Laranjais funciona nas segundas-feiras, das 9 às 20 h, e de terça a domingo, das 8 às 20 h.

Ingressos

Os valores de ingressos são:

Para obter meia entrada, é necessário apresentar documento com foto (RG) ou certidão de nascimento. No caso de estudantes, carteirinha atualizada com selo da instituição. Idosos com idade superior a 60 anos têm direito a meia entrada. Para comprovação, basta apresentar o documento de identidade.

Como Chegar

O parque pode ser acessado de carro ou de ônibus, saindo do Terminal Rodoviário do Tietê. Com distância de 430 km da cidade de São Paulo, Olímpia pode ser acessada de carro pelas rodovias dos Bandeirantes e BR-364. O tempo de viagem para quem vai de carro é de aproximadamente 5 horas e 42 minutos.

Se o visitante chegar de avião, é possível desembarcar no Aeroporto Professor Eriberto Manoel Reino, localizado em Rio Preto. Ele fica a apenas 50 minutos do parque aquático.

Hospedagem

Olímpia é uma cidade totalmente voltada ao turismo. Mais de 65% da economia do município está atrelada ao turismo e, por isso, há muitas opções de hotéis para se hospedar se você pretende visitar o Thermas dos Laranjais. O parque em si não possui hospedagem própria. Entretanto, há hotéis localizados a poucos metros do Thermas dos Laranjais, além dos que ficam mais distantes e exigem o uso de carro para se deslocar.

Uma boa opção de hospedagem é o Enjoy Olímpia Park, que fica ao lado da portaria do Thermas dos Laranjais. Outra alternativa é o Wyndham Olimpia Royal Hotels, que oferece acesso exclusivo ao parque. Em geral, esses hotéis oferecem quartos com estrutura para acomodar até cinco pessoas e pacotes com café da manhã, meia pensão ou pensão completa. Quem deseja gastar menos pode se hospedar em locais nos arredores do parque e se deslocar de carro. Vale a pena destacar que o Thermas dos Laranjais oferece estacionamento gratuito aos visitantes.  

Alimentação

O parque oferece 32 opções de locais para comer, entre bares, restaurantes, creperia, lanchonete, pastelaria, pizzaria e sorveterias. Há opções para todos os gostos, de snacks a refeições completas. Os preços, de acordo com as avaliações dos visitantes, são justos e fogem do abusivo. Para se ter uma ideia, há refeições individuais que podem ser compradas por R$ 15.

Bares localizados nas piscinas oferecem todos os tipos de drinks para momentos de relaxamento. Se a intenção for uma refeição completa, vale conhecer as pizzarias do parque e o restaurante de comida baiana, que fazem sucesso.

Vários restaurantes e lanchonetes ficam abertos até tarde, então, é possível desfrutar dos parques e suas atrações até o último minuto. A entrada de alimentos e bebidas de fora é controlada e restrita. Por isso, não é recomendável tentar entrar no Thermas dos Laranjais com itens vindos de fora.

Referências

Thermas dos Laranjais: saiba tudo sobre o parque aquático mais visitado do Brasil



Notícias

Data Título
14/04/2024 Forró du Vale abre os festejos juninos do interior da Bahia
07/04/2024 Festival Gastronômico de Lagoa Nova/RN 2024
24/03/2024 São João 2024 de Campina Grande
23/03/2024 São João 2024 de Cruz das Almas
19/03/2024 São João de Assú/RN 2024
14/03/2024 Festival Forrozar
13/03/2024 Samba da Raffe realiza edição especial St. Patrick’s
11/03/2024 Altofolia 2024
07/03/2024 Mossoró Cidade Junina 2024
07/03/2024 Lounge Music abre a temporada dos grandes shows e terá noite dedicada ao forró
06/03/2024 III Harmonizando Experience Festival vai reunir apaixonados por cachaça em Natal
06/03/2024 Festa social de Santa Rita de Cássia divulga preços de lote promocional de senhas