Hoje é 29/03/24


24/05/2002
Forró Fest

Tipo de notícia: Absurda

A1ª etapa do Forró Fest que acontecerá amanhã, no Centro de Cabedelo, deve reunir em torno de 20 mil pessoas. O evento está gerando grandes expectativas entre a população do município, que a cada ano acompanha a festa. O Forró Fest é o único festival de forró do Brasil. Além de apresentar novos talentos paraibanos, o evento vai trazer atrações já consagradas, como as bandas Viagra, Capim com Mel, Conexão Sertaneja, Capricho de Menina e Cicinho Lima.

O Forró Fest está programado para acontecer a partir das 20h. Para a primeira etapa, foram selecionadas 12 canções. Esta é a 14ª versão do evento, que já tem tradição em revelar novos talentos genuinamente paraibanos. Acontecerão ainda outras três etapas. Em 1º de junho, a sede do Forró Fest será Patos. Já em oito de junho, a festa está marcada para acontecer em Bananeiras. A final vai acontecer em Campina Grande, no dia 15 do próximo mês.

Na etapa final deverão ser apresentadas as 12 músicas selecionadas nos eventos anteriores.

A primeira colocada terá como prêmio a gravação de um CD solo com mil cópias. A segunda colocação irá ganhar uma moto Honda Titan. Já o terceiro colocado ficará com um microcomputador. O prêmio para o melhor intérprete é R$ 1 mil.

Este ano a novidade é que o Forró Fest vai ser realizado na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Cabedelo. Além disso, no palco serão montados painéis que mostram alguns dos principais pontos turísticos do Estado.

Nas versões anteriores, a festa costumava acontecer dentro ou nas proximidades da Fortaleza de Santa Catarina.

Muitos moradores do município aprovaram a modificação, como o taxista Genival Trindade da Silva.

Festa vai movimentar os moradores e comerciantes

Segundo Genival Trindade, seus familiares não perdem a festa, enquanto ele trabalha garantindo a volta para a casa de pessoas, que muitas vezes vêm de municípios vizinhos para prestigiar o evento.

“Este ano vai ser melhor, já que a festa vai acontecer no Centro da cidade, que é mais próximo das casas das pessoas”, disse ele. De acordo com o taxista, o evento movi-menta toda a cidade e conta com a presença da maioria da população local, desde os mais velhos até os adolescentes.

Para a estudante Cristiane Moura de Araújo, o Forró Fest é uma boa oportunidade para dançar e se divertir. “Vale a pena que o evento seja realizado aqui, porque a gente aproveita bastante. Eu adoro forró”, disse ela. O também estudante Carlos Marcondes disse que vai ao evento todo ano. Segundo ele, mesmo não gostando muito de forró, não há como perder a festa, já que quase toda a população de Cabedelo está presente ao evento.

Muitos comerciantes locais aprovaram a modificação do local da festa, que além de garantir a diversão do público, pode gerar renda para os empresários da região. De acordo com Ramon Acuña, proprietário do Vanda´s Bar, que está localizado em frente ao palco do Forró Fest, a expectativa é que haja um movimento muito grande no dia do Forró Fest.

Um outro segmento de trabalhadores que se beneficia com o evento são os taxistas. Como a cidade recebe muitos visitantes de outros locais, é comum que a maior parte dos profissionais trabalhe durante a noite para atender todas as corridas. “Durante o Forró Fest a gente trabalha muito. Além disso, vêm muitos barraqueiros de outros municípios para ganhar algum dinheiro com a festa”, disse o taxista José Ricardo da Silva.

Pelo palco de Cabedelo irão ser apresentadas as músicas “Histórias de um nordestino”, de Jairo Madruga e Joana Batista, “Tempo presente”, de Chico Lino Filho e Adeildo Vieira, “Na terra do Zé”, de Égil Santos, “Filha da terra”, de Juliana Muller, “Drama do excluído” de Afrânio Ramalho e Jatobá, “Não vá embora”, de Fuba, “A fábrica de santos”, de Sandro Pitta, “Destino redemunho”, de Antônio Marcos de Farias, “A caminho do sul”, de Wilson Bandeira, “Olhares do Brasil”, de Lucas Salles, “Mil anos – luz de um cantador”, de João Jaguaribe e “Toque uma, toque bis”, de Arimatéia Piauí.


Notícias

Data Título
24/03/2024 São João 2024 de Campina Grande
23/03/2024 São João 2024 de Cruz das Almas
19/03/2024 São João de Assú/RN 2024
14/03/2024 Festival Forrozar
13/03/2024 Samba da Raffe realiza edição especial St. Patrick’s
11/03/2024 Altofolia 2024
07/03/2024 Mossoró Cidade Junina 2024
07/03/2024 Lounge Music abre a temporada dos grandes shows e terá noite dedicada ao forró
06/03/2024 III Harmonizando Experience Festival vai reunir apaixonados por cachaça em Natal
06/03/2024 Festa social de Santa Rita de Cássia divulga preços de lote promocional de senhas
10/02/2024 Câmera de Ação 4k
05/02/2024 Zé Pereira das Crianças 2024 em São João do Sabugi/RN