Hoje é 05/11/25 - Dia da Ciência; Dia da Cultura; Dia do Cinema Brasileiro;


24/07/2009
Expectativa de recorde de participantes na 2ª Etapa da Copa Potiguar

Tipo de notícia: Off Road

É grande a procura entre os amantes do off-road por uma vaga nas disputas do Campeonato Potiguar de Rally. Segundo o presidente a APR – Associação Potiguar de Rally, Henrique Oliveira, a segunda etapa que acontece neste sábado (25/07) deve superar o grid de estréia. São esperadas 40 duplas entre competidores locais e de outros estados. De fora, seis carros de Fortaleza(CE) e quatro de João Pessoa(PB) já estão confirmados. Antes da prova, pilotos e navegadores se reunem com a organização nesta sexta-feira (24/07) para o briefing, no qual serão distribuídos os adesivos e as planilhas e divulgados os detalhes do roteiro a ser seguido, além da confirmação de inscrições. O encontro acontece na Girassol Veículos, no bairro de Mirassol, a partir das 19 horas.

No sábado os carros largam do mesmo local às 9 horas e seguem em direção às regiões de Extremoz e Ceará-Mirim. A volta será pelo litoral Norte do estado e a chegada em Ponta Negra, no Delphia Terrazzo Ponta Negra Flat, por volta das 15h30. As disputas acontecem em três categorias: Graduado, para os mais experientes; Turismo, de nível intermediário; e Universitário, voltada para os iniciantes no esporte. Esta última é aberta para curiosos e aventureiros de primeira viagem com seus carros também 4x2 e possui um roteiro com trilhas diferenciadas e um grau menor de dificuldade.
 
Já para os competidores da Graduado e Turismo, a organização não vai facilitar e, de acordo com Henrique Oliveira, as dispisputas promotem ser bastante acirradas. "Acredito que vamos repetir o sucesso da primeira etapa. Teremos forte participação de grandes nomes do esporte, inclusive de outros estados do Nordeste, além das trilhas inéditas e mais distantes da cidade, liberdade adquirida por causa do novo sistema de apuração, via satélite. A prova será bastante competitiva, segura e com disputas acirradas", disse o organizador. 

Até agora os líderes são os cearenses. A dupla Rufino Neto/Glauco Holanda foi a mais regular na Graduado e segue em primeiro no campeonato e na Turismo os primeiros são Diogo Mesquita e Ítalo Martins. Os potiguares chegaram perto. Henrique Cirne e Rômulo Cirne ficaram com o segundo lugar na Graduados, seguidos por Tuninho Sales e Wellington Resende. Na Turismo os representantes locais só aparecem na terceira colocação. O bronze foi de Suelder Santos e Ilos Gehler. Os donos da prata também são os cearenses, Luciano Cavalcante e Phillippe Coutinho.

Fonte: Motores & Ação



Notícias

Notícias
Cursos online do Conexão Cerveja Brasil Cursos online do Conexão Cerveja Brasil
5º Agrofest São Gonçalo 2025 5º Agrofest São Gonçalo 2025
Fequaju 2025 Fequaju 2025
FINECAP 2025 FINECAP 2025
Programação completa do Pingo da Mei Dia 2025 Programação completa do Pingo da Mei Dia 2025
Abracerva divulga as melhores cervejas do Nordeste do Brasil de 2025 Abracerva divulga as melhores cervejas do Nordeste do Brasil de 2025
Pint of Science Natal 2025 Pint of Science Natal 2025
Expo Seridó 2025 Expo Seridó 2025
Festival Gastronômico e Cultural de Martins 2025 Festival Gastronômico e Cultural de Martins 2025
São João de Gravatá 2025 São João de Gravatá 2025
Festa de Santana de Caicó 2025 Festa de Santana de Caicó 2025
São João Arretado de Carpina 2025 São João Arretado de Carpina 2025