Hoje é 21/12/25 - Dia do Atleta; Início do Verão;


26/08/2009
Prefeito anuncia fim do ‘Bregareia’ e programa novo evento na cidade

Tipo de notícia: Bregareia

Os turistas que tinham como caminho certo no mês de setembro o ‘Bregareia’, uma espécie de carnaval fora de época, realizada na cidade de Areia, no Brejo paraibano, não vão contar este ano com o evento, tendo em vista a decisão do prefeito Élson da Cunha Lima Filho, em acabar com a festa que, segundo ele, perdeu suas características culturais ao longo de uma década. “No momento que o país discute e planeja o sistema nacional de cultura e a cidade vive um dos melhores momentos no desenvolvimento da cultura e arte, não faz sentido o culto ao verdadeiro carnaval fora de época, que se instalava na cidade”, justifica.

Com o fim do ‘Bregareia’, avisa o prefeito Élson, um outro evento surge na cidade para animar a população e os turistas de um modo geral. Trata-se do Festival de Cachaça e Rapadura, que está garantido no calendário do mês de setembro. O evento, que será reforçado ainda com o I FestAreia, acontecerá no período de 25 a 27 do próximo mês, oferecendo toda uma infraestrutura de shows, inclusive com a presença de nomes da Música Popular Brasileira, a exemplo de Geraldo Azevedo, que já está sendo contatado pela Prefeitura, segundo informações do secretário de Turismo do município, Ney Vital.

O Festival da Cachaça e Rapadura e o I FestAreia, de acordo com Ney Vital, irão movimentar a cidade nos mesmos moldes que o ‘Bregareia’. Ele disse que a Prefeitura espera, durante a festa, reunir na cidade, cerca de 20 mil pessoas, que terão a oportunidade ainda de participar de um seminário de Cachaça de Alambique, que será realizado em parceria com o Sebrae/PB. O evento paralelo será destinado a empresários do setor de cana-de-açúcar e estudantes, que vão debater sobre o melhoramento do produto.

A programação oficial já está sendo debatida e até o final deste mês, garante o secretário Ney Vital, será divulgada.

Francinete Silva, do Jornal da Paraíba

Notícias

Notícias
Programação Oficial do Carnatal 2025 Programação Oficial do Carnatal 2025
Confira a programação oficial do Carnatal 2025.
Cursos online do Conexão Cerveja Brasil Cursos online do Conexão Cerveja Brasil
Ao longo do mês de setembro, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) promove uma série de cursos online e gratuitos com profissionais de destaque do setor.
5º Agrofest São Gonçalo 2025 5º Agrofest São Gonçalo 2025
A comunidade rural de Poço de Pedra, em São Gonçalo do Amarante (RN), está sendo preparada para receber a maior edição da Agrofest.
Fequaju 2025 Fequaju 2025
A Prefeitura de Serra do Mel divulgou nesta terça-feira, 1º, a aguardada programação oficial do Fequaju 2025.
FINECAP 2025 FINECAP 2025
A Prefeitura de Pau dos Ferros anunciou a programação completa da FINECAP 2025.
Programação completa do Pingo da Mei Dia 2025 Programação completa do Pingo da Mei Dia 2025
Confira a programação completa do Pingo da Mei Dia 2025 por horário