!script> !script> !script>
Na quinta-feira, o Carnatal deverá ser encerrado à meia noite. Na sexta-feira o horário é mais prolongado: encerrando às 2h. No sábado, a folia deve acabar à 1h e no domingo à meia noite. A decisão é liminar.
"Depois julgarei o mérito da questão decidindo se permanece ou não no largo do Machadão", comentou Virgílio Fernandes. A Prefeitura Municipal, Destaque Propaganda ou Promotoria do Meio Ambiente podem recorrer da decisão com um agravo de instrumento ao Tribunal de Justiça.
A promotora do Meio Ambiente, Rossana Sudário, disse que não vai recorrer. "Não vou recorrer. O juiz foi prudente e acredito que no julgamento do mérito ele decidirá retirar o evento daquele local."
Ela comentou ainda que o Carnatal está todo ilegal do ponto de vista ambiental. "Um evento como esse é um crime ambiental", disse Rossana Sudário confirmando que deseja o fim do evento.
A promotora afirmou que não é competência do Ministério Público indicar o local onde deve ser realizado o carnaval fora de época. Segundo ela, há algumas sugestões indicando o prolongamento da avenida Prudente de Morais, Via Costeira ou Praia do Meio.
É a empresa promotora do evento que deve definir o local e apresentar um completo Estudo de Impacto Ambiental. "E esse estudo precisa ser feito por vários técnicos que comprovem o real impacto que o evento terá." Para Rossana Sudário o mais importante é que saia do largo do Machadão, atendendo aos pedidos feitos pelos moradores.
A montagem da estrutura do carnaval fora de época já começou. O Carnatal, na sua décima primeira edição, acontecerá entre os dias 5 e 8 de dezembro.