!script> !script> !script>
A Klosterbrauerei, ou o Cervejeiro Monástico, diz que o marrom escuro da bebida tem poderes restaurativos para a mente e o corpo, melhora a pele e acima de tudo o espírito. "Ele abre os poros, o fermento penetra na pele e após 15 minutos sua pele fica mais macia", diz o porta-voz da companhia Dirk Vock. "É também um ótimo remédio para pessoas com problemas de pele", apregoou.
A cerveja para banho tem um aroma delicado de malte e os fabricantes recomendam o uso de três litros por banheira. A Klosterbrauerei, de Neuzelle, perto de Leipzig, mostrará o seu produto aos consumidores amanhã, quando oferecerá uma amostra a todos os que quiserem dar um mergulho prometendo que ninguém vai sair cheirando como um "gambá".
"Quando você voltar para o trabalho não vai parecer que acabou de emergir do canto de um bar", disse o porta-voz da empresa. Ele ressalta, no entanto, que não é recomendado que os futuros adeptos queiram reaproveitar a cerveja usada no banho. "Obviamente você não gostaria de beber o óleo do banho depois de usado", disse.