Hoje é 02/09/25 - Dia do Florista; Dia do Repórter Fotográfico;


26/01/2003
Cervejarias se preparam para a guerra do carnaval

Tipo de notícia: Absurda

A indústria de bebidas já começou a esquentar os tamborins para o carnaval 2003. As principais indústrias do setor — AmBev, Kaiser e Schincariol — estão em fase final de definição de suas estratégia de marketing e investimento para os quatro dias de folia. Por questões estratégicas, ninguém divulga o orçamento, mas as cifras prometem ser milionárias. Isso porque, estimativas mostram que no período entre dezembro e março chegam a ser consumidos quase 50% da toda a produção nacional e o carnaval pode ser considerado o filé mignon desse calendário.

Para garantir publicidade na transmissão dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, a Kaiser pagou R$ 11 milhões à TV Globo. Esse é o segundo ano consecutivo que a empresa garante o título de cerveja oficial do carnaval. A empresa também vai estar nos bares do sambódromo carioca com a marca Bavaria e, na capital paulista, com um camarote vip para 600 convidados por noite.

A gastança não pára por aí. A cervejaria patrocina o bloco Araketu no carnaval baiano e ainda promete estrear nova fase da campanha publicitária "merece uma Kaiser" nos próximos dias. Tudo para atrair o consumidor.

- O carnaval é um momento muito oportuno para o mercado de cerveja e queremos aproveitar para alinhar a nossa marca. Pesquisas com consumidores já mostraram que dá para ganhar mercado nessa época do ano - afirma André Gomes, gerente de marketing da Kaiser.

As concorrentes não ficam para traz. A Brahma, por exemplo, já começou suas ações em Salvador e no Rio de Janeiro. Na capital baiana, patrocina as festas pré-carnavalescas Bonfim Light e Lavagem de Ondina. Além disso, como madrinha do Timbalada, está em todos os ensaios do grupo, além de garantir a festa em outros blocos famosos como Nana Banana e Crocodilo. Na Sapucaí, estará com o seu tradicional camarote recheado de convidados vips e famosos. Lá, o tema da festa será a música brasileira e personalidades como as atrizes Camila Pitanga e Flávia Alessandra são presença já confirmada. A empresa não revela os números de investimento nos eventos.

Antarctica e Skol ainda não têm programação definida, mas a Schincariol está com o planejamento praticamente fechado. As ações estão concentradas na festa em Salvador. A empresa comprou espaço publicitário em uma emissora paulista para a transmissão do desfile dos blocos carnavalescos. Mas também estão sendo negociados eventos em outras importantes regiões do país como as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.


Notícias

Data Título
Cursos online do Conexão Cerveja Brasil 30/08/2025 Cursos online do Conexão Cerveja Brasil
5º Agrofest São Gonçalo 2025 28/07/2025 5º Agrofest São Gonçalo 2025
Fequaju 2025 02/07/2025 Fequaju 2025
FINECAP 2025 09/06/2025 FINECAP 2025
Programação completa do Pingo da Mei Dia 2025 05/06/2025 Programação completa do Pingo da Mei Dia 2025
Abracerva divulga as melhores cervejas do Nordeste do Brasil de 2025 19/05/2025 Abracerva divulga as melhores cervejas do Nordeste do Brasil de 2025
Pint of Science Natal 2025 19/05/2025 Pint of Science Natal 2025
Expo Seridó 2025 18/05/2025 Expo Seridó 2025
Festival Gastronômico e Cultural de Martins 2025 18/05/2025 Festival Gastronômico e Cultural de Martins 2025
São João de Gravatá 2025 05/05/2025 São João de Gravatá 2025
Festa de Santana de Caicó 2025 01/05/2025 Festa de Santana de Caicó 2025
São João Arretado de Carpina 2025 23/04/2025 São João Arretado de Carpina 2025