Hoje é 07/12/25


26/01/2003
Cervejarias se preparam para a guerra do carnaval

Tipo de notícia: Absurda

A indústria de bebidas já começou a esquentar os tamborins para o carnaval 2003. As principais indústrias do setor — AmBev, Kaiser e Schincariol — estão em fase final de definição de suas estratégia de marketing e investimento para os quatro dias de folia. Por questões estratégicas, ninguém divulga o orçamento, mas as cifras prometem ser milionárias. Isso porque, estimativas mostram que no período entre dezembro e março chegam a ser consumidos quase 50% da toda a produção nacional e o carnaval pode ser considerado o filé mignon desse calendário.

Para garantir publicidade na transmissão dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, a Kaiser pagou R$ 11 milhões à TV Globo. Esse é o segundo ano consecutivo que a empresa garante o título de cerveja oficial do carnaval. A empresa também vai estar nos bares do sambódromo carioca com a marca Bavaria e, na capital paulista, com um camarote vip para 600 convidados por noite.

A gastança não pára por aí. A cervejaria patrocina o bloco Araketu no carnaval baiano e ainda promete estrear nova fase da campanha publicitária "merece uma Kaiser" nos próximos dias. Tudo para atrair o consumidor.

- O carnaval é um momento muito oportuno para o mercado de cerveja e queremos aproveitar para alinhar a nossa marca. Pesquisas com consumidores já mostraram que dá para ganhar mercado nessa época do ano - afirma André Gomes, gerente de marketing da Kaiser.

As concorrentes não ficam para traz. A Brahma, por exemplo, já começou suas ações em Salvador e no Rio de Janeiro. Na capital baiana, patrocina as festas pré-carnavalescas Bonfim Light e Lavagem de Ondina. Além disso, como madrinha do Timbalada, está em todos os ensaios do grupo, além de garantir a festa em outros blocos famosos como Nana Banana e Crocodilo. Na Sapucaí, estará com o seu tradicional camarote recheado de convidados vips e famosos. Lá, o tema da festa será a música brasileira e personalidades como as atrizes Camila Pitanga e Flávia Alessandra são presença já confirmada. A empresa não revela os números de investimento nos eventos.

Antarctica e Skol ainda não têm programação definida, mas a Schincariol está com o planejamento praticamente fechado. As ações estão concentradas na festa em Salvador. A empresa comprou espaço publicitário em uma emissora paulista para a transmissão do desfile dos blocos carnavalescos. Mas também estão sendo negociados eventos em outras importantes regiões do país como as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.


Notícias

Notícias
Programação Oficial do Carnatal 2025 Programação Oficial do Carnatal 2025
Confira a programação oficial do Carnatal 2025.
Cursos online do Conexão Cerveja Brasil Cursos online do Conexão Cerveja Brasil
Ao longo do mês de setembro, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) promove uma série de cursos online e gratuitos com profissionais de destaque do setor.
5º Agrofest São Gonçalo 2025 5º Agrofest São Gonçalo 2025
A comunidade rural de Poço de Pedra, em São Gonçalo do Amarante (RN), está sendo preparada para receber a maior edição da Agrofest.
Fequaju 2025 Fequaju 2025
A Prefeitura de Serra do Mel divulgou nesta terça-feira, 1º, a aguardada programação oficial do Fequaju 2025.
FINECAP 2025 FINECAP 2025
A Prefeitura de Pau dos Ferros anunciou a programação completa da FINECAP 2025.
Programação completa do Pingo da Mei Dia 2025 Programação completa do Pingo da Mei Dia 2025
Confira a programação completa do Pingo da Mei Dia 2025 por horário