Hoje é 28/04/24 - Dia da Educação; Dia da Sogra; Dia do Cartão Postal;


26/01/2003
Cervejarias se preparam para a guerra do carnaval

Tipo de notícia: Absurda

A indústria de bebidas já começou a esquentar os tamborins para o carnaval 2003. As principais indústrias do setor — AmBev, Kaiser e Schincariol — estão em fase final de definição de suas estratégia de marketing e investimento para os quatro dias de folia. Por questões estratégicas, ninguém divulga o orçamento, mas as cifras prometem ser milionárias. Isso porque, estimativas mostram que no período entre dezembro e março chegam a ser consumidos quase 50% da toda a produção nacional e o carnaval pode ser considerado o filé mignon desse calendário.

Para garantir publicidade na transmissão dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, a Kaiser pagou R$ 11 milhões à TV Globo. Esse é o segundo ano consecutivo que a empresa garante o título de cerveja oficial do carnaval. A empresa também vai estar nos bares do sambódromo carioca com a marca Bavaria e, na capital paulista, com um camarote vip para 600 convidados por noite.

A gastança não pára por aí. A cervejaria patrocina o bloco Araketu no carnaval baiano e ainda promete estrear nova fase da campanha publicitária "merece uma Kaiser" nos próximos dias. Tudo para atrair o consumidor.

- O carnaval é um momento muito oportuno para o mercado de cerveja e queremos aproveitar para alinhar a nossa marca. Pesquisas com consumidores já mostraram que dá para ganhar mercado nessa época do ano - afirma André Gomes, gerente de marketing da Kaiser.

As concorrentes não ficam para traz. A Brahma, por exemplo, já começou suas ações em Salvador e no Rio de Janeiro. Na capital baiana, patrocina as festas pré-carnavalescas Bonfim Light e Lavagem de Ondina. Além disso, como madrinha do Timbalada, está em todos os ensaios do grupo, além de garantir a festa em outros blocos famosos como Nana Banana e Crocodilo. Na Sapucaí, estará com o seu tradicional camarote recheado de convidados vips e famosos. Lá, o tema da festa será a música brasileira e personalidades como as atrizes Camila Pitanga e Flávia Alessandra são presença já confirmada. A empresa não revela os números de investimento nos eventos.

Antarctica e Skol ainda não têm programação definida, mas a Schincariol está com o planejamento praticamente fechado. As ações estão concentradas na festa em Salvador. A empresa comprou espaço publicitário em uma emissora paulista para a transmissão do desfile dos blocos carnavalescos. Mas também estão sendo negociados eventos em outras importantes regiões do país como as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.


Notícias

Data Título
27/04/2024 Programação da Festa de Sant’Ana 2024
26/04/2024 Fortal irá ocorrer em uma nova Cidade Fortal
21/04/2024 Pecuária de Goiânia 2024
14/04/2024 Forró du Vale abre os festejos juninos do interior da Bahia
07/04/2024 Festival Gastronômico de Lagoa Nova/RN 2024
24/03/2024 São João 2024 de Campina Grande
23/03/2024 São João 2024 de Cruz das Almas
19/03/2024 São João de Assú/RN 2024
14/03/2024 Festival Forrozar
13/03/2024 Samba da Raffe realiza edição especial St. Patrick’s
11/03/2024 Altofolia 2024
07/03/2024 Mossoró Cidade Junina 2024