!script> !script> !script>
O rastro roubos começou em 7 de fevereiro quando um homem de 28 anos, saído da prisão uma semana antes, roubou um carro e o dirigiu para seis diferentes locais, onde arrecadava cerveja e cigarros.
"Ele dirigiu por quarto dias assaltando postos de gasolina e cafeterias", disse hoje o inspetor Harri Pyosti, que encabeçou as investigações. "Ele não podia acreditar que pulou dentro de um carro de um oficial da polícia no fim de todos seus roubos".
O policial seguia as pistas que começaram na casa do ladrão na cidade de Savonlinna, a 355 quilômetros ao norte de Helsinki. No final de 100 quilômetros, o ladrão, que não foi identificado, caiu nas garras do policial.
"Foi realmente o destino. O policial estava descansando na hora em que o ladrão chegou no carro", disse Pyosti.
O ladrão fugiu do carro, mas foi logo capturado por outros guardas. Ele admitiu os crimes e foi solto. Um dia depois, ele voltou para a estrada e assaltou uma farmácia, um posto de gasolina e uma loja, mas a polícia o recapturou. Agora, conforme Pyosti, ele está na cadeira esperando o julgamento por seus roubos e depredação de propriedades.