Hoje é 27/10/21


30/11/2020
Técnicas para criar uma introdução matadora

Tipo de notícia: Marketing Digital

Mostre que você entende os problemas do leitor

O leitor se sentirá em casa se sentir que suas preocupações serão atendidas aqui e que o seu blog é um lugar amigável para se visitar. Uma boa introdução para blog é sobre abordar o leitor diretamente. Como nos exemplos abaixo, mostre ao leitor que você sabe pelo o que ele está passando. Dessa forma, ele vai entender que você irá oferecer uma solução para isso.

Exemplo 1:
Você se sente inseguro, ansioso e em dúvida com a sua escrita?

Exemplo 2:
Parece que você tem mais problemas em sua vida do que as outras pessoas?

Como se todos ao seu redor estivessem tendo mais facilidade com as coisas do que você? Você começa a sentir pena de si mesmo e pensa: “Por que essas coisas sempre acontecem comigo?”

Defina algo em comum entre vocês

Quando você diz algo que tem em comum com seus leitores, você cria uma ligação imediata. É claro que para funcionar você precisa conhecer suas personas, afinal essas afirmações giram em torno do que elas pensam.

Exemplo: 
Todos concordam que manter a boa forma é algo bom. Aumenta a sua saúde, ilumina a sua alma, acalma a sua mente e permite-lhe fazer mais com a sua vida.

Seja pessoal

Aborde seu leitor como um amigo. Uma ótima maneira de fazer isso é contar uma história pessoal.

Exemplo:

“Apenas uma grande ideia. Uma grande ideia e podemos mudar o mundo. ”

Cometi o erro de dizer essas palavras no banco de trás de um carro muitos anos atrás, na companhia de alguns colegas mais velhos e mais sábios.

Use o mistério

Crie um mistério na sua introdução para blog. Quando você usa essa estratégia, cria uma ponte entre o título – que deve oferecer uma promessa – e o corpo do texto, que cumpre a promessa inicial. A chave é informar aos seus leitores na introdução para blog o que você vai revelar para eles no restante do artigo.

Exemplo 1:
Eu sou um psiquiatra … na teoria, pelo menos. As histórias que ouvi dentro dessas paredes poderiam preencher um livro, mas há um caso particular que me fez perder o sono.

Esta história tem atordoado minha mente por muito tempo. Digitar isso é minha fraca tentativa de entender algo que minha mente racional se recusa a compreender.

Exemplo 2:
Seu título é a primeira impressão que você deixa em um leitor em potencial.

Sem uma promessa convincente que transforma um usuário em leitor, o resto de suas palavras podem nem existir para ele.

Então, do ponto de vista de copywriting e marketing de conteúdo, escrever grandes manchetes é uma habilidade crítica. Aqui estão algumas estatísticas interessantes …

Ofereça a razão do seu post existir

Escreva sua introdução para blog, focada em o que desencadeou esse tópico em sua mente ou em sua vida. Ou seja, o que o fez escrever este conteúdo.

Exemplo:
Quando comecei o desafio de 30 minutos de exercício por dia, não tinha ideia de qual seria a resposta. Fiquei espantado quando cerca de 100 pessoas aderiram ao Desafio logo na primeira semana! Parece que há uma revolução silenciosa em andamento.

Faça perguntas

Uma pergunta não respondida parece incompleta. As perguntas intensificam a curiosidade do leitor. A chave para usá-las na introdução para blog é fazer perguntas que o leitor não possa responder sem mais informações.

Exemplo:
Poderia realmente ser possível que quase tudo o que você está fazendo para promover seu site seja uma perda de tempo?

Use números e defina alguns fatos sobre o assunto

Detalhes aumentam o valor do seu post e aumentam sua credibilidade. Na introdução para blog use números exatos, se puder. Os leitores tendem a confiar em dados.

Exemplo:
Em 1995, autores, especialistas e influenciadores venderam US$ 10 milhões em ebooks pela Amazon. 18 anos depois, esse número cresceu para US$ 1,6 bilhão.

Apesar do crescimento, algo está mudando …

Use citações

As citações são uma ótima maneira de introduzir seu post. Todo mundo adora citações. Elas são geralmente de autores conhecidos e ao usar as suas frases você está tomando emprestada sua autoridade.

Se você usar aspas que apóiam os principais pontos da sua postagem, isso aumentará a confiança do leitor em você.

Exemplo:
“O que nos une como seres humanos é um desejo de felicidade que, no fundo, é um desejo de união.” Sharon Salzberg.

Conclusão

Sua introdução é importante. Ela pode ser o ponto de decisão do usuário sobre continuar lendo seu artigo ou abandoná-lo logo de cara. Perceba como o marketing baseado em conteúdo pode ser injusto:

Isso tudo, mesmo que você tenha um excelente conteúdo! Porque então continuar escrevendo? Porque é através da produção de conteúdo relevante que você é capaz de:

Referências

https://blog.lahar.com.br/marketing-de-conteudo/introducao-para-blog/



Notícias

Data Título
14/10/2021 Réveillon Santé Natal
14/10/2021 Far Cry 6 ganha clipe “É o Tchan em Yara” com ritmo do pagode baiano
08/10/2021 Pedro Tenório de Lima e a enxada de um poeta iletrado
30/09/2021 Jogo Plant vs Undead
30/09/2021 2ª edição da Oktoberfest do Beto Carreiro World
13/09/2021 Documentário Chapéu Estrelado
09/09/2021 Tipos de mensagens de commit
06/09/2021 Instalar Docker no Ubuntu usando o WSL 2
02/09/2021 O que é uma API REST
02/09/2021 Como descobrir o nome do computador
20/08/2021 Syncthing no raspberry
13/08/2021 Documentário O amanhã é hoje