Hoje é 19/04/24 - Dia do Exército Brasileiro; Dia do Índio;


08/06/2021
Aprenda a programar com o Grasshopper

Tipo de notícia: Desenvolvimento
Aprenda a programar com o Grasshopper

O Grasshopper é um aplicativo gratuito desenvolvido pelo Google com o objetivo de ensinar programação para iniciantes através de jogos e lições interativas de JavaScript, a linguagem utilizada por mais de 70% dos programadores.

 Criado por uma equipe de programadores do Google em sua incubadora para produtos experimentais, a Area 120, o Grasshopper tem como missão remover as barreiras que limitam o acesso à educação e preparar adultos e jovens para carreiras que utilizam a programação.

O aplicativo oferece um ambiente de aprendizagem centrado em quem está começando – ou quer começar – a entender o mundo da programação. Por meio de uma metodologia interativa, o aplicativo traz quebra-cabeças visuais, que instigam os alunos a utilizar os principais conceitos de codificação, como funções, loops e variáveis. Com o Grasshopper, é possível aprender técnicas como: criar animações ou resolver problemas utilizando códigos, ou ainda construir um site com HTML e CSS. Agora, os brasileiros poderão ler as instruções, obter suporte e receber feedback em seu idioma nativo. O Grasshopper em português está disponível para Android e desktop.

O que é programação?

A programação, às vezes chamada de programação computacional, é a forma como nos comunicamos com os computadores. A programação informa à máquina quais ações executar. Criar um código é como definir um conjunto de instruções. Ao aprender a programar, você pode dizer ao computador o que fazer ou como se comportar de uma maneira muito mais rápida. É possível usar essa habilidade para criar sites e apps, processar dados e fazer muitas coisas interessantes.

Por que aprender a programar?

Todos nós temos esperanças, sonhos e planos para o futuro. Se você está procurando uma nova oportunidade, quer otimizar seu trabalho atual ou simplesmente está procurando um novo hobby, então a programação pode ajudar você. Não se esqueça de que qualquer pessoa pode aprender a programar.

O conhecimento em tecnologia tornou-se quase essencial para quem vislumbra um futuro promissor no mercado de trabalho. No Brasil, programar está se tornando uma habilidade essencial no mercado de trabalho, e queremos que todos possam aprender sobre isso. Segundo a McKinsey, até 2030, o país precisará de 1 milhão de profissionais nesta área. E as oportunidades em programação são uma das que melhor despontam neste cenário. Por isso, tem sido cada vez maior o número de pessoas que estão migrando para a carreira de programador, como mostra, por exemplo, um estudo recente do Google com a consultoria Bain & Company. Hoje, no Brasil, cerca de 30% dos desenvolvedores vieram de outras atividades. Entre eles, 80% apontam melhoria na qualidade de vida e perspectiva de crescimento. Já metade diz que recomendaria a carreira para seus amigos.

O que posso esperar aprender usando o Grasshopper?

O Grasshopper aborda os princípios básicos do JavaScript, ensina como criar animações usando códigos, solucionar problemas para entrevistas técnicas, além de introduzir o usuário à criação de sites com HTML e CSS. Veja o conteúdo de cada curso:


Noticias Relacionadas


Notícias

Data Título
14/04/2024 Forró du Vale abre os festejos juninos do interior da Bahia
07/04/2024 Festival Gastronômico de Lagoa Nova/RN 2024
24/03/2024 São João 2024 de Campina Grande
23/03/2024 São João 2024 de Cruz das Almas
19/03/2024 São João de Assú/RN 2024
14/03/2024 Festival Forrozar
13/03/2024 Samba da Raffe realiza edição especial St. Patrick’s
11/03/2024 Altofolia 2024
07/03/2024 Mossoró Cidade Junina 2024
07/03/2024 Lounge Music abre a temporada dos grandes shows e terá noite dedicada ao forró
06/03/2024 III Harmonizando Experience Festival vai reunir apaixonados por cachaça em Natal
06/03/2024 Festa social de Santa Rita de Cássia divulga preços de lote promocional de senhas