Hoje é 28/04/24 - Dia da Educação; Dia da Sogra; Dia do Cartão Postal;


29/11/2023
Réveillon dos Quereres

Tipo de notícia: Eventos
Réveillon dos Quereres

A mais nova opção para se despedir e receber o Ano Novo, o Réveillon dos Quereres escolheu a vila de Baixio para fazer sua estreia.

Promete festas exclusivas com line-up poderoso, pé na areia e longe das multidões, durante quatro dias regados a atrações especiais, alta gastronomia e passeios em meio à natureza exuberante.
 
Com o slogan “Venha viver o novo!”, o Réveillon dos Quereres vai fazer sua estreia no litoral norte da Bahia, com projeto criado para um público que busca comemoração diferente do convencional, mais conceitual e única, para se despedir de 2023 e receber o Ano Novo com experiências que ficarão guardadas na memória. Tudo isso em um novo destino turístico – a região de Baixio, que fica a 124 quilômetros de Salvador, com natureza exuberante e, apesar de local ainda a explorar, com estrutura para receber os visitantes garantindo conforto, elegância, animação e muita exclusividade.

Line-up exclusivo

Serão quatro dias de evento pé na areia, com dunas, restinga e, ao mesmo tempo, em um trecho de Mata Atlântica totalmente preservada, longe do tumulto. A line-up cheia de brasilidade traz Gilsons, Marina Sena, Diogo Nogueira e Mochakk, que estrelam as noites dos dias 28, 29, 30 e 31/12, além de DJs durante todo o período para garantir o clima de descontração permanente. Outras atrações confirmadas são: Maz, From House to Disco, Pathy de Jesus, Luísa Viscardi, Sandeville, Dre Guazzelli, entre outras. As festas dos três primeiros dias terão open bar e, no dia da virada, a comemoração será all inclusive.

PROGRAMAÇÃO

28/12 – Mochakk, Maz, Front House to Disco e Quinete
29/12 – Marina Sena, Ashibah, Dre Guazzelli e Baiya
30/12 – Diogo Nogueira, Pathy de Jesus e Luisa Viscardi
31/12 – Gilsons, Flow (Curol BsB Sarah Stenzel), Pathy de Jesus, Sandeville e Vitor ALC.

Gastronomia e hospedagem

Os quatro dias contarão com beach club para tornar a experiência ainda mais completa e confortável aos visitantes, com estrutura de apoio na praia, espaço bem-estar durante as manhãs para reposição das energias, mall no vilarejo com lojas de roupas e acessórios, além de restaurantes “pop up” assinados por chefs de Salvador e região. 
 
Aliás, a gastronomia será um dos pontos altos durante o Réveillon dos Quereres. Cambuí Restaurante (dentro do Hotel Boutique & SPA Ponta de Inhambupe) e Beija-Flor (da Pousada Aldeola), valem a visita. Delícias locais podem ser encontradas ainda nas barracas da praia que oferecem pratos de frutos do mar, o típico acarajé da baiana etc. A Casa de Arte também reúne delícias artesanais da região, como cocada, mel e cachaça de cambuí, garantindo as lembranças da viagem na volta para casa.
 
As opções de hospedagem para quem escolher o Réveillon dos Quereres para a virada do ano são muitas, destacando os já citados Hotel Boutique & SPA Ponta de Inhambupe – que tem o SPA Chandra, o mesmo da rede Fasano – e a Pousada de charme Aldeola, ambos da Prima Empreendimentos e operados pela rede Slaviero. Além desses, a vila de Baixio também oferece opções de hospedagem que variam de simples pousadas até confortáveis casas com quatro suítes no Condomínio Ponta de Inhambupe. A região prevê ainda o primeiro Anantara Resort das Américas, em breve.
 
A interação com a população da região será uma realidade durante toda a permanência em Baixio. Os moradores recebem os visitantes de forma alegre, cordial e hospitaleira e passam por um treinamento para qualificar a prestação de serviço no turismo. Mas um ambiente ainda mais propício à troca de experiências será possível durante a Feira de Cultura e Arte, realizada pelo Instituto Voar, na praça do vilarejo, na ocasião do Réveillon dos Quereres.
 
Quem está à frente de todo esse projeto é a Prima Empreendimentos, em parceria com as produtoras FX Talents, MC Connections, Pira e Zum Brazil. “Além de criar um evento único e exclusivo que será um marco em festas de fim de ano, queremos fazer com que Baixio seja cada vez mais o destino turístico brasileiro dos desejos. Tudo isso respeitando os valores e o compromisso da Prima Emprendimentos de promover o desenvolvimento sustentável, social e econômico das localidades onde opera, como Baixio”, reforça Antonio Barretto Junior, diretor da Prima.

Baixio

O vila de Baixio, no litoral norte da Bahia, é conhecido por seu clima calmo e aconchegante. Um pequeno distrito do município de Esplanada que cresceu em torno de uma única fazenda onde estão incrustrados três tesouros em forma de lagoas com nomes sugestivos: Azul, Verde e da Panela. A vila inspira sossego com casas simples, bancos nas calçadas e moradores locais. O destino possui cinco lagoas, formadas por 14 nascentes espalhadas na região. O local possui infraestrutura adequada para atender aos visitantes e há muitos passeios ecológicos e trilhas como alternativas para quem deseja explorar a beleza do lugar. As trilhas dão acesso às águas mornas e cristalinas das lagoas.
 
A Baixio Turismo, concierge do evento e operadora de turismo no local, estará disponível aos turistas também para ofertar passeios e experiências a serem vividas junto à exuberante natureza, tanto para quem busca contemplação das belezas da região quanto para quem quer um pouco mais de ação. Com uma equipe formada por colaboradores e condutores de turismo capacitados e conhecedores da fauna, flora e cultura popular locais, as diversas opções de passeio acontecem com conforto e segurança, como caminhada de foz a à foz pela praia; trilha da Lagoa; Lagoa Verde; Lagoa de Panela; passeio de barco no Rio Inhambupe; trilha a Cavalo; Mamucabo by bike, quadriciclo, buggy, entre outros.

Preços do Réveillon dos Quereres

Os pacotes disponíveis para o Réveillon dos Quereres incluem os dias 28, 29 e 30/12/2023, nos quais as festas serão Open Bar, e dia 31/12, quando a festa será all inclusive. Os valores são R? 550,00 (a diária em 28/12, 29/12 e 30/12 + taxas) – no pacote avulso feminino para cada festa open bar e o réveillon all inclusive está R? 1.270,00 + taxa. No pacote masculino, cada festa open bar está R? 650,00 e o Réveillon all inclusive fica R? 1.520,00. Há também opções de Mini Combo Open Bar + Reveillon, a partir de R? 1.720,00 (feminino), e R? 1.915,00 (masculino) + taxa. 
 
Quem desejar pacotes com hospedagens, mais as festas de réveillon, deve procurar a Baixio Turismo, que oferece pacotes com check-in em 28/12 e check-out no dia 02/01 e hospedagens que vão da categoria premium a um custo-benefício menor, entre hotel, pousadas, apartamentos e casas. Vale ressaltar que comprando a hospedagem para o período com a Baixio Turismo há um combo especial com ingresso para a festa.
 
Sobre o Réveillon dos Quereres:
 
Instagram: reveillondosquereres

Eventos Relacionados


Notícias

Data Título
27/04/2024 Programação da Festa de Sant’Ana 2024
26/04/2024 Fortal irá ocorrer em uma nova Cidade Fortal
21/04/2024 Pecuária de Goiânia 2024
14/04/2024 Forró du Vale abre os festejos juninos do interior da Bahia
07/04/2024 Festival Gastronômico de Lagoa Nova/RN 2024
24/03/2024 São João 2024 de Campina Grande
23/03/2024 São João 2024 de Cruz das Almas
19/03/2024 São João de Assú/RN 2024
14/03/2024 Festival Forrozar
13/03/2024 Samba da Raffe realiza edição especial St. Patrick’s
11/03/2024 Altofolia 2024
07/03/2024 Mossoró Cidade Junina 2024