!script> !script> !script>
O grupo analisou a possibilidade de apenas reduzir a quantidade de Micaretas, mas isso terminaria por privilegiar alguns eventos em detrimento de outros. Como a banda não achou isso justo, achou por bem não participar de nenhuma outra festa - exceto Brasília, por já estar agendado. A partir daí, a banda Asa de Águia só retorna ao CocoBambu no carnaval de Salvador em 2005.
Segundo Durval, "morria de inveja dos foliões se esbaldando lá embaixo" e achou que agora era a sua vez de ir para o outro lado da festa. Brincadeiras à parte, como resultado dessa redução de apresentações, o Asa de Águia decidiu não participar dos Blocos CocoBambu nas Micaretas em 2004.
Isso não significa que o Asa de Águia e o seu "excêntrico" vocalista não possa, de vez em quando, se apresentar num bloco ou outro dos Carnavais fora de época. Além disso, a banda continuará participando das trivelas e outras festas pelo Brasil afora, sem abrir mão do clima de férias.
De acordo com Durval, a recente perda de seu pai também o fez refletir sobre o excesso de trabalho e a necessidade de reduzir os compromissos em 2004 para curtir um pouco mais a vida. Decisão tomada, pegou a mochila e já saiu por aí: Itacaré, Fernando de Noronha, Havaí, entre outros lugares. No dia 1º de maio, em Governador Valadares - dia do trabalho - o Asa de Águia retorna à sua agenda de shows pelo país.