!script> !script> !script>
No passado, os britânicos foram condenados como os maiores beberrões, mas a pesquisa da Mintel revelou que cerca de 35 mil pessoas pensam diferente. "Pode ser que os alemães não bebam com tanta freqüência quanto os britânicos, mas quando eles bebem, a maioria pretende embebedar-se", comentou Michelle Strutor, analista de consumo da Mintel, segundo o site da Reuters.
A pesquisa revelou que 17% dos alemães adultos acreditam que o objetivo de beber é ficar bêbado. O número é duas vezes à proporção de ingleses que pensam o mesmo. O fato dos alemães estarem mais inclinados a ficarem bêbados do que os britânicos alivia a idéia de que os britânicos possuem uma cultura de pubs indulgente com a bebida em excesso.
Entrentanto, a Associação Alemã de Fabricantes de Fermentados insiste que o problema não se generalizou. O seu diretor, Peter Hahn, garante que a maioria dos alemães são bebedores moderados. Apenas uma minoria bebe excessivamente. "A Alemanha, assim como o Reino Unido, possui uma cultura de beber cerveja que remonta há séculos, então sabemos como lidar com o álcool", explicou.