!script> !script> !script>
Emerson Moore Jr., 46 anos, de Caernarvon Township, estava esperando por sua audiência perante o juiz distrital de Muhlenberg Township, Dean R. Patton, quando começou a discutir com o patrulheiro estadual Roberto Soto, segundo autoridades.
Soto, que tinha prendido Moore por dirigir embriagado em 20 de junho, sentiu o cheiro de álcool no hálito de Moore enquanto os dois esperavam no saguão do tribunal, em frente à sala de audiência do juiz Patton.
Moore, que havia dirigido até o tribunal, estava com um nível de álcool no sangue de 0,10%, segundo a polícia. O limite legal no estado da Pennsylvania é de 0,08%.
Patton revogou a fiança de Moore e o mandou para a prisão do condado de Berks, agora sob uma fiança de US$ 2,5 mil. Ele também será acusado de embriaguez pública, disse o juiz.
"Você não aparece bêbado para uma audiência preliminar, especialmente quando é um caso de dirigir embriagado", disse Patton. "Eu perguntei o que ele estava pensando e ele respondeu: você disse que eu podia beber em casa".