!script> !script> !script>
Oferecido inicialmente com motores 1.8 de 8 e 16 válvulas, com potências de 101 e 122 cavalos respectivamente, o novo monovolume compacto da GM oferece também como outro de seus destaques o revolucionário sistema de assentos traseiros, já utilizado na Zafira. Na sua configuração completa, o novo sistema proporciona três lugares na traseira, que podem ser convertidos em 2 lugares mais espaçosos, com o rebatimento do assento central, que se transforma em porta-copos. Essa configuração de bancos faz com que o Meriva se torne um confortável veículo de quatro lugares com espaço para pernas e ombros equivalente a de um sedã médio.
Em um piscar de olhos, o Chevrolet Meriva pode ser transformado novamente em um prático veículo de cinco lugares. A base para essa flexibilidade é uma distância entre eixos de 2.630 milímetros, quase 2 cm maior que a do Astra. Enquanto o comprimento exterior, de 4.042 mm, é cerca de 6 cm menor que o do Astra.
O novo monovolume Chevrolet Meriva inícia sua produção mês que vem, no Complexo Industrial de São José dos Campos, chegando ao mercado nacional em agosto. Os preços ainda não foram divulgados.