Hoje é 12/12/25


26/05/2006
Cerveja muda fórmula para patrocinar Fla

Tipo de notícia: Absurda

 A diretoria do Flamengo apresentou nesta quinta-feira, na Gávea, o projeto de parceria com o grupo de bebidas Schincariol. A equipe rubro-negra receberá cerca de R$ 1 milhão no ato, mais R$ 120 mil mensais, por dois anos, inicialmente.

O contrato de parceria também estabelece um retorno financeiro para o clube, caso a cervejaria conquiste uma fatia maior do mercado carioca. Para atrair mais os flamenguistas, a empresa revolucionou, mudando a fórmula da cerveja em uma adaptação ao gosto dos cariocas.

"A Nova Schin, agora, é 100% Flamengo. Nós mudamos a fórmula da cerveja, adaptando ao gosto do carioca, e esperamos que esta parceria seja boa para a empresa e para o clube. Quanto mais à torcida consumir, mais o clube receberá", explicou Luiz Cláudio Taya, diretor de marketing da Schincariol.

A marca detém, atualmente, apenas 3,73% do mercado carioca, bem menos do que a média nacional (13%). A expectativa da empresa é chegar a esse patamar. A nova cerveja já está sendo distribuída em restaurantes, supermercados e bares e a intenção é que até junho sejam substituídas todas as cervejas atuais pela novas, alusivas, no rótulo e nas latinhas, ao Flamengo.

"Quem quiser comparar a cerveja atual com a nova tem de correr para o mercado e comprar logo. Vamos passar a produzir apenas a Nova Schin do Flamengo. Se o vascaíno e o tricolor quiserem beber, será um prazer. Mas nossa intenção, já que o Flamengo soma 60% da torcida do Rio de Janeiro, é passar a ter 60% do mercado carioca", disse Taya, em tom de brincadeira.

A partir de junho, o consumidor encontrará as latas de cerveja com a roupagem rubro-negra. Foram produzidas seis latas diferentes, cada uma com uma camisa histórica do clube. Inicialmente, elas serão vendidas apenas no Rio de Janeiro. Para fora do estado, a cervejaria ainda estuda uma forma de distribuição.

Para ajudar na divulgação da marca, a cervejaria escolheu como "garoto propaganda" o maior ídolo da torcida rubro-negra, Zico.

Notícias

Notícias
Programação Oficial do Carnatal 2025 Programação Oficial do Carnatal 2025
Confira a programação oficial do Carnatal 2025.
Cursos online do Conexão Cerveja Brasil Cursos online do Conexão Cerveja Brasil
Ao longo do mês de setembro, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) promove uma série de cursos online e gratuitos com profissionais de destaque do setor.
5º Agrofest São Gonçalo 2025 5º Agrofest São Gonçalo 2025
A comunidade rural de Poço de Pedra, em São Gonçalo do Amarante (RN), está sendo preparada para receber a maior edição da Agrofest.
Fequaju 2025 Fequaju 2025
A Prefeitura de Serra do Mel divulgou nesta terça-feira, 1º, a aguardada programação oficial do Fequaju 2025.
FINECAP 2025 FINECAP 2025
A Prefeitura de Pau dos Ferros anunciou a programação completa da FINECAP 2025.
Programação completa do Pingo da Mei Dia 2025 Programação completa do Pingo da Mei Dia 2025
Confira a programação completa do Pingo da Mei Dia 2025 por horário