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O estudo culpa as grandes redes de fast-food pela disparada da obesidade entre os americanos. O golpe foi sentido pelas grandes corporações. Empresas como Coca-Cola e McDonald’s começaram a fazer campanhas que, pasmem, pedem aos consumidores que consumam menos. Os anúncios podem parecer estranho: consumam menos. Afinal, o objetivo de uma companhia de alimentos é justamente vender cada vez mais. A idéia por de trás dos anúncios é combater a obesidade infantil, antes que a doença se torne um caso crônico na nova geração que vem aí. O estudo sugere que os cardápios dessas redes tragam opções de lanches saudáveis e critica as promoções nas quais sanduíches e bebidas podem ter seus tamanhos dobrados por apenas alguns centavos a mais. No setor aéreo, o assunto também vem causando controvérsias. A empresa norte-americana Southwest Airlines anunciou que vai cobrar duas passagens das “pessoas com tamanho maior”. Em bom português, os gordinhos que teimarem em invadir o assento alheio terão que pagar a mais. A direção da empresa justificou a medida porque 90% das reclamações que recebe tratam justamente do incomodo que é viajar nas poltronas ao lado de pessoas obesas.
Fonte: IstoÉ Dinheiro