Hoje é 15/12/25


30/09/2006
Cruzeiros Universitários prometem agitar as férias

Tipo de notícia: Eventos

Uma nova modalidade de cruzeiros marítimos vem atraindo a atenção dos jovens, principalmente os que estão entre os 18 e 24 anos. São os chamados cruzeiros universitários, para os quais os jovens vão geralmente sem os pais e aproveitam para ter dias de "curtição em alto mar". Estes cruzeiros prometem agitar as férias da garotada, pois ocorrem em meados de dezembro.

Quem foi fica com um "gostinho de quero mais": "Este cruzeiro é incomparável. Tem muita gente bonita, da mesma faixa etária, querendo curtir muito a viagem. Fui uma vez e já estou pagando para ir de novo", conta o estudante de advocacia Rui de Rosis Jr.

Seu amigo Rafael Castanheira vai além: "Nem parece Brasil, mas sim Sos Malibu (seriado americano famoso pela beleza de suas atrizes), só com mulheres bonitas desfilando para todos os lados. É de ficar louco!".

Este novo nicho do mercado vem rendendo dividendos para os organizadores. Segundo o diretor de marketing da Forma Turismo (empresa que organiza o Cruzeiro Universitário ), Fábio Depret, a expectativa neste ano é atingir 3400 passageiros, dois mil a mais do que na primeira edição, em 2004.

"Já estamos com 85% da capacidade preenchida, mesmo tendo um navio a mais do que no ano passado. Jovens de todo o Brasil nos procuram para curtir o cruzeiro", conta.

Atrações

As companhias apostam em atrações diferentes para agitar os cruzeiros. A Central de Intercâmbio (CI), empresa que organiza o Pânico no Navio, leva a trupe do programa Pânico na TV para atrair os jovens. "Eles irão gravar programas por lá, sempre interagindo com os passageiros durante os quatro dias no navio. Vai ser muito divertido", relata a supervisora de turismo da CI Adriana Tavares.

Além da turma comandada por Emílio Surita, o Pânico no Navio, que chega a sua segunda edição, conta com as bandas Capital Inicial e Skank para agitar os jovens. "Escolhemos estas bandas por agradarem pessoas de todas as idades, já que o nosso cruzeiro não é freqüentado somente pelos jovens", justifica Adriana.

O Cruzeiro Universitário, por sua vez, tem uma programação eclética. "O grande diferencial deste evento é que ele agrada a todas as tribos. Em um mesmo cruzeiro reunimos gente do pagode, do axé, da música eletrônica e do samba", reforça Depret.

Os Cruzeiros Universitários também são conhecidos como "micaretas em alto mar", onde os meninos e meninas aproveitam para "ficar" muito entre si. Castanheira reforça esta tese. "É pegação demais... Peguei 17 minas no total. Vale até mais a pena do que micareta". Diplomático, seu amigo Rui também confirma a teoria. "Prefiro não falar em números, mas garanto que quem está na intenção de ficar não pode perder esse cruzeiro".

 



Notícias

Notícias
Programação Oficial do Carnatal 2025 Programação Oficial do Carnatal 2025
Confira a programação oficial do Carnatal 2025.
Cursos online do Conexão Cerveja Brasil Cursos online do Conexão Cerveja Brasil
Ao longo do mês de setembro, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) promove uma série de cursos online e gratuitos com profissionais de destaque do setor.
5º Agrofest São Gonçalo 2025 5º Agrofest São Gonçalo 2025
A comunidade rural de Poço de Pedra, em São Gonçalo do Amarante (RN), está sendo preparada para receber a maior edição da Agrofest.
Fequaju 2025 Fequaju 2025
A Prefeitura de Serra do Mel divulgou nesta terça-feira, 1º, a aguardada programação oficial do Fequaju 2025.
FINECAP 2025 FINECAP 2025
A Prefeitura de Pau dos Ferros anunciou a programação completa da FINECAP 2025.
Programação completa do Pingo da Mei Dia 2025 Programação completa do Pingo da Mei Dia 2025
Confira a programação completa do Pingo da Mei Dia 2025 por horário