!script> !script> !script>
Wynn acabara de vendê-lo ao colecionador de arte Steven Cohen por US$ 139 milhões, o preço mais alto pago na história por uma obra de arte. Quando já tinha fechado o negócio, quis mostrar o quadro a uns amigos antes de entregá-lo a seu novo dono.
Em um dado momento o multimilionário levantou o braço para mostrar-lhes um detalhe e, ao descê-lo, deu uma cotovelada na tela que fez um buraco do tamanho de uma moeda, segundo o relato de Nora Ephron, testemunha do fato.
"Seu cotovelo bateu contra o quadro, que ficou com um buraco negro do tamanho de uma moeda de um dólar", assegurou Ephron. Aparentemente, a falta de reflexos de Wynn foi causada pela doença retinite pigmentária, que atinge o globo ocular e afeta a visão periférica.
Sua reação foi tranqüila porque, segundo a testemunha, se limitou a dizer: "olha o que fiz. Graças a Deus que fui eu". O escritório do magnata, proprietário de vários cassinos famosos de Las Vegas, confirmou a história de Ephron.
Wynn tinha comprado "O Sonho" (1932), no qual Picasso retratou sua então amante Marie-Thérése Walter, por US$ 48,4 milhões em 1997.