!script> !script> !script>
Federação Potiguar de Automobilismo reuniu na tarde desta segunda-feira (17) os pilotos que serão homenageados em jantar da Confederação Brasileira de Automobilismo, em São Paulo.
Em almoço, a entidade Norte-rio-grandense presenteou os pilotos e navegadores com a cédula desportiva, que garante benefícios para os participantes e torna-os habilitados a participar de todas as competições automobilísticas.
Na ocasião, estiveram presentes o presidente e vice da FPA, Franklin Pereira Fernando Lessa, além do diretor do departamento de ralli, José Maria Alves.
A dupla Henrique Luiz da Costa Cirne e Kwong Yiu Fai, respectivamente campeão e vice do Mitsubishi Motorsports Nordeste recebeu as felicitações junto com Rômulo de Medeiros Cirne e Henrique Augusto Correia de Oliveira, melhores navegadores do evento.
Na categoria Turismo do Mitsubishi, destaque para José Eriberto da Rocha Júnior e seu parceiro Ricardo Cirne. Além deles, o vencedor da Copa Troller na categoria Graduados Wellignton Rezende. No “turismo”, o campeão Leonardo Araújo, em dupla com Matheus Galvão.
No encontro, o presidente da FPA reconheceu a importância desse esporte para o automobilismo e destacou o fato de que foi com o ralli que a Federação começou a atuar no RN.
Além disso, ele destacou a equipe que atua no departamento no Estado. “Parabenizo o trabalho que Zé Maria vem fazendo no departamento de ralli”, disse.
A FPA hoje possui uma grande estrutura com sede, secretária, administrador, assessoria jurídica, de imprensa e sala de reunião. Toda a infra-estrutura necessária para que os seus filiados possam ser beneficiados com as vantagens de ser federado.
Para Fernando Lessa, vice-presidente da FPA, toda reivindicação dos pilotos está sendo analisada e será realizada da melhor maneira possível. Ele acrescentou que a Federação fez um alto investimento no novo e moderno sistema de cronometragem do ralli, uma antiga reivindicação dos pilotos.
O navegador Henrique Oliveira aproveitou o encontro para agradecer a homenagem dada aos pilotos e reforçou a necessidade de mais encontros como este.
“Eu sou potiguar e não abro mão de correr pelo meu estado, seja aonde for, por isso defendo que meus colegas sejam federados à FPA.”
O diretor da Federação solicitou que os pilotos elaborassem informações, fotos para o material publicitário que a Federação se propõe a confeccionar, com o objetivo de buscar patrocínios.
Em breve, a FPA estará anunciando a aquisição de novidades para o ralli.
Fonte: Fácil Assessoria de Comunicação