Hoje é 04/11/25 - Dia do Inventor; Dia do Orientador Educacional;


03/05/2008
Sertão vira mar no segundo dia de provas do RN 1500

Tipo de notícia: Off Road

Durante o trecho cronometrado de velocidade, entre os municípios de Cerro Corá e Afonso Bezerra, o cenário foi o mesmo por um quilômetro. Uma lâmina dágua de quase 20 centímetros cobria a pista, e dificultou a vida de pilotos e navegadores. No final, Juca Bala ficou com o melhor resultado entre as motos. Ele finalizou os 125 quilômetros em uma hora e cinquenta e dois minutos. Entre os quadricíclos, o menor tempo foi de Carlos Collet. Roberto Reijers e Rogerio Almeida venceram entre os carros.

"Foi a melhor especial de velocidade da minha vida", definiu o piloto baiano Charles Lemos ao cruzar a linha de chegada em Guamaré. Para a maioria dos participantes o cenário difícil com muita chuva e poças de lama deu um tom ainda mais desafiador à prova. O vencedor do dia entre os quadris, Carlos Collet, chegou a sofrer um pequeno acidente. Mesmo com o pneu furado, fez o percurso no menor tempo. "Tivemos muita variedade de terreno. Barro, piçarra e um grande trecho alagado. A planilha mais uma vez estava muito boa", contou.

Os vencedores da categoria carros estão em pleno teste do veículo. Depois da quebra no primeiro dia, Roberto Reijers e Rogerio Almeida conseguiram um bom resultado, e passaram para a sexta colocação no acumulado dos dois dias. "Não economizamos o carro hora nenhuma. Se fosse pra quebrar, que acontecesse logo", disse o navegador Rogério Almeida. Nas motos, o dia foi de Juca Bala. "Foi difícil corrigir a planilha, porque precisei frear quase o tempo todo, mas andei bem hoje", disse o piloto. Tiago Fantozzi e Sérgio Henrique ficaram com o segundo e terceiro lugares entre as motos. Francinei Souza e Marcus Roberto tem o segundo e terceiro melhores lugares nos quadris. Luiz Facco e Wallace Schmidt e Helena Deyama e Henrique Oliveira são compõem as três melhores colocações nos carros.

No penúltimo dia de RN 1500, o local de partida e chegada é Guamaré. A especial de velocidade tem 107 quilômetros e a previsão para término é às 13h30. A especial larga ainda no município de Guamaré e finaliza em Baixa do meio. À noite, os competidores voltam às suas estruturas já montadas no centro da cidade. 



Notícias

Notícias
Cursos online do Conexão Cerveja Brasil Cursos online do Conexão Cerveja Brasil
5º Agrofest São Gonçalo 2025 5º Agrofest São Gonçalo 2025
Fequaju 2025 Fequaju 2025
FINECAP 2025 FINECAP 2025
Programação completa do Pingo da Mei Dia 2025 Programação completa do Pingo da Mei Dia 2025
Abracerva divulga as melhores cervejas do Nordeste do Brasil de 2025 Abracerva divulga as melhores cervejas do Nordeste do Brasil de 2025
Pint of Science Natal 2025 Pint of Science Natal 2025
Expo Seridó 2025 Expo Seridó 2025
Festival Gastronômico e Cultural de Martins 2025 Festival Gastronômico e Cultural de Martins 2025
São João de Gravatá 2025 São João de Gravatá 2025
Festa de Santana de Caicó 2025 Festa de Santana de Caicó 2025
São João Arretado de Carpina 2025 São João Arretado de Carpina 2025