Hoje é 13/12/25 - Dia do Marinheiro; Dia do Ótico;


03/05/2008
Dunas complicam a vida dos competidores do Rally RN 1500

Tipo de notícia: Off Road

No penúltimo dia de Rally RN 1500 ainda não é possível indicar um vencedor tendo como base os resultados acumulados dos três dias de prova. Tanto na categoria carros quanto nas motos, as diferenças na soma de tempos dos primeiros colocados é bem pequena. Somente na categoria quadricíclos, a situação indica Carlos Collet como o campeão do ano. Mas tudo vai depender mesmo da última etapa neste domingo, considerada bem dura pela organização. Assim como o terceiro dia, o trajeto terá muita areia e dunas. Os atoleiros devido à areia fofa devem estar presentes em boa parte do caminho.

Carro na duna durante o Rally RN 1500

O melhor resultado do dia entre os carros foi de Roberto Reijers e Rogerio Almeida, seguidos por Marcos Moraes e Du Sachs e por Richard Vaders e Jose Spacassassi. Entre as motos, Tiago Fantozzi voltou a chegar em primeiro lugar, seguido por Sergio Henrique e Aristides Mafra. No acumulado geral, Juca Bala tem a segunda colocação. Nos quadris, Carlos Collet teve o melhor resultado. No acumulado dos carros, Marcos Moraes e Du Sachs têm a liderança.

A especial de velocidade deste sábado partiu às 11h de Guamaré e finalizou em Baixa do Meio. Devido ao acúmulo de água das chuvas em alguns pontos, o trecho cronometrado teve 30 quilômetros a menos do que o previsto, totalizando 77 quilômetros. O visual foi surpreendente não só para quem estava correndo, mas também para quem estava de fora. Os carros literalmente voaram sobre as dunas em alguns trechos, proporcionando um show de imagens para os repórteres cinematográricos e fotógrafos que faziam a cobertura do evento.

Para quem não escolheu bem o melhor caminho, muita complicação."Atolamos pelo menos dez minutos. Estava bem duro para os carros. As vezes a gente achava que dava pra passar tranquilo e batia forte na areia", disse o navegador Henrique Oliveira, que corre ao lado da única piloto mulher da competição, Helena Deyama. Três carros não completaram o dia de provas por problemas mecânicos, inclusive causados pelo percurso duro. Entre as 75 motos e quadricíclos inscritos, 67 continuaram participando no terceiro dia. As primeiras motos chegaram por volta das 14h. Visivelmente cansados pelo esforço na areia, eles contaram a estratégia para tentar garantir um bom tempo. Charles Lemos, da Bahia, arriscou. "Eu fui quase o tempo todo seguindo rastros para acelerar o máximo possível".



Notícias

Notícias
Programação Oficial do Carnatal 2025 Programação Oficial do Carnatal 2025
Confira a programação oficial do Carnatal 2025.
Cursos online do Conexão Cerveja Brasil Cursos online do Conexão Cerveja Brasil
Ao longo do mês de setembro, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) promove uma série de cursos online e gratuitos com profissionais de destaque do setor.
5º Agrofest São Gonçalo 2025 5º Agrofest São Gonçalo 2025
A comunidade rural de Poço de Pedra, em São Gonçalo do Amarante (RN), está sendo preparada para receber a maior edição da Agrofest.
Fequaju 2025 Fequaju 2025
A Prefeitura de Serra do Mel divulgou nesta terça-feira, 1º, a aguardada programação oficial do Fequaju 2025.
FINECAP 2025 FINECAP 2025
A Prefeitura de Pau dos Ferros anunciou a programação completa da FINECAP 2025.
Programação completa do Pingo da Mei Dia 2025 Programação completa do Pingo da Mei Dia 2025
Confira a programação completa do Pingo da Mei Dia 2025 por horário