Hoje é 17/06/25 - Dia Mundial de Luta Contra a Desertificação;


02/09/2007
Potiguares surpreendem na 3ª etapa do Mitsubishi

Tipo de notícia: Off Road

Competidores de Natal (RN) superaram os favoritos do campeonato na maior prova da história do rali de regularidade

Na etapa que inaugurou a cidade de João Pessoa no circuito de ralis da Mitsubishi, realizada neste sábado, 1° de setembro, o Mitsubishi Motorsports Nordeste contou com o maior grid de largada em seus oito anos de existência: foram 217 carros participantes, divididos nas categorias Graduados (para os experts), Turismo (para quem tem alguma experiência) e Turismo Light (para os iniciantes). Esta enorme frota vinda de todo o Nordeste percorreu cerca de 150 km de trilhas off-road ao sul da capital paraibana, passando por Jacumã, Tambaba e Praia Bela em áreas de canaviais, loteamentos residenciais e até reflorestamento de bambu. O percurso se destacou por ser muito técnico e exigir um grande trabalho dos navegadores, já que havia várias opções de roteiro e referências justas. Houve ainda outra surpresa reservada para a hora da premiação, quando três duplas da capital do Rio Grande do Norte superaram os favoritos do campeonato e ficaram com os títulos desta 3ª etapa.

Quem ficou com a vitória entre os Graduados foram Terêncio Félix e Bruno Dantas, que subiram no lugar mais alto do pódio pela primeira vez em João Pessoa: “Não esperávamos ganhar hoje, pois o nível da competição está muito alto e nunca se sabe o que vai acontecer. O jeito é ir para a briga!”, contou o piloto Terêncio, após receber seu troféu. E a estratégia deu certo: em uma prova que foi considerada a mais difícil da temporada 2007, a dupla potiguar conquistou uma vantagem de mais de 600 pontos para os competidores que estão à frente da classificação geral, Henrique e Rômulo Cirne. No entanto, os primos de Natal continuam com a liderança do campeonato.

Já na categoria Turismo, a dupla José Eriberto Júnior e Ricardo Cirne, também de Natal (RN), conquistou um primeiro lugar inédito: “Já tínhamos subido no pódio em outras etapas, mas nunca como vencedores. O melhor de hoje foi a dificuldade, esta prova reuniu tudo o que a Mitsubishi costuma oferecer em seus ralis, como mudanças de terrenos e de rota”, disse José, o piloto. O navegador George Maia, que ficou com a segunda colocação ao lado de Omar Dantas, concordou: “Esta etapa foi muito difícil, principalmente nos trechos mais travados. Estamos felizes com nosso resultado, ainda mais porque começamos a correr no Mitsubishi Motorsports Nordeste neste ano”, afirmou o potiguar. Com o título em João Pessoa, José e Ricardo subiram do 4° para o 3° lugar na disputa pelo campeonato. Os baianos Fabio Bertocci e Rafael Santos, que estavam em primeiro até esta 3ª etapa, perderam a liderança para o casal Almir e Ryanne Dantas, de Feira de Santana (BA).

Enquanto isso, os carros da categoria Turismo Light não competiram por pontos no campeonato, mas sim pelos troféus da etapa: foram premiadas as cinco melhores duplas da prova em João Pessoa, além das três melhores duplas femininas e da melhor dupla mista. Quem chegou por último, mas conseguiu terminar todo o roteiro da planilha, também não foi para casa de mãos vazias: o casal Camila Maciel e Ricardo Moraes, mais uma dupla de Natal (RN), ficou com o troféu Indiana Jones. “Em 2006 participamos do Mitsubishi Motorsports Nordeste, mas meu marido era o piloto. Como hoje viemos com meu Pajero novo, trocamos de posição. Só que 90% do rali é navegação, e ele é uma negação para o trabalho! Nos perdemos bastante, só este prêmio me consola”, brincou Camila.

Outro destaque do evento realizado em João Pessoa foi a responsabilidade social: os competidores doaram 30 quilos de alimentos não-perecíveis por cada um dos 217 veículos participantes, como taxa de inscrição. No total, 6,5 toneladas foram arrecadadas e distribuídas para instituições filantrópicas da região de João Pessoa: “Isto é maravilhoso, foi uma surpresa recebermos ajuda de tanta gente, só nos resta agradecer”, disse Adilma Rocha, voluntária da Casa da Criança com Câncer, uma das entidades beneficiadas.

O Mitsubishi Motosports Nordeste 2007 tem o patrocínio de Bic Banco, Binno, Castrol, Centauro, Clarion, Club Méd, Daslu Homem, Diamond Finance, Gol Linhas Aéreas, Du Pont, Pirelli, Real Cargas, Reebok, Transzero, TNT e W. Truffi Blindados.

Classificação da etapa:

Graduados

1. Terêncio Félix e Bruno Dantas (Natal-RN) - 308 pontos perdidos
2. Stelio Girão e Luiz Girão (Fortaleza – CE) - 350 pontos perdidos
3. Marcelo Silva e Carlos Melo (Recife – PE) - 465 pontos perdidos
4. Bartolomeu Nunes e Ivis Giorgio (Recife-PE) - 496 pontos perdidos
5. Kwong Yiu Fai e Henrique Oliveira (Natal – RN) - 596 pontos perdidos

Turismo

1. José Eriberto Junior e Ricardo Cirne (Natal – RN) - 229 pontos perdidos
2. Omar Dantas e George Maia (Natal – RN) - 292 pontos perdidos
3. André Coimbra e Luciano Wanderley (João Pessoa – PB) - 369 pontos perdidos
4. Almir Dantas e Ryanne Dantas (Feira de Santana-BA) - 402 pontos perdidos
5. Paulo Coelho e Cristovam Coelho Neto (Fortaleza - CE) - 450 pontos perdidos

Turismo Light

1) André Pinheiro e Eider Sena (Natal – RN) - 477 pontos perdidos
2) Túlio Formicola Filho e Fernanda Caires (São Paulo - SP) - 546 pontos perdidos
3) Arnaldo Cunha e Filipe Rocha (Maceió – AL) - 793 pontos perdidos
4) Cláudio de Lima e Ronald de Jesus (Natal – RN) - 808 pontos perdidos
5) Henrique Cirne e Francisco Cirne (Campina Grande – PB) - 978 pontos perdidos


Classificação do campeonato:

Graduados

1. Henrique Cirne e Rômulo Cirne (Natal-RN) - 36 pontos
2. Kwong Fai e Henrique Oliveira (Natal-RN) - 32 pontos
3. João Almeida e Pedro Rego (Recife-PE) - 31 pontos
4. Marcelo Silva e e Carlos Melo (Recife – PE) - 25 pontos
5. Jefferson Penha e Flavio França (Natal - RN) - 23 pontos

Turismo

1. Almir Dantas e Ryanne Dantas (Feira de Santana-BA) - 40 pontos
2. Fábio Bertocci e Rafael Santos (Salvador-BA) - 34 pontos
3. José Eriberto Junior e Ricardo Cirne (Natal - RN) - 34 pontos
4. Omar Dantas e George Maia (Natal – RN) - 26 pontos
5. Aristarco Sobreira e Dudu Vidal (Fortaleza-CE) - 26 pontos


Produtos

DJI Mini 4K

DJI Mini 4K

Drone DJI Mini 4K controle sem tela

Cervejeira Consul 82 L

Cervejeira Consul 82 L

Cervejeira Consul Titanium 82L Display Na Porta

Starlink 4ª Geração

Starlink 4ª Geração

Antena de Internet Starlink Via Satélite Standard Kit V4 com Roteador

Chopeira Beertender

Chopeira Beertender

Chopeira Beertender Krups Heineken com Capacidade de 5 Litros Preta

Caneca Stanley

Caneca Stanley

Canaca Stanley 1.18L

Starlink Mini

Starlink Mini

Antena de internet Via Satélite Starlink Mini


Notícias

Data Título
FINECAP 2025 09/06/2025 FINECAP 2025
Programação completa do Pingo da Mei Dia 2025 05/06/2025 Programação completa do Pingo da Mei Dia 2025
Abracerva divulga as melhores cervejas do Nordeste do Brasil de 2025 19/05/2025 Abracerva divulga as melhores cervejas do Nordeste do Brasil de 2025
Pint of Science Natal 2025 19/05/2025 Pint of Science Natal 2025
Expo Seridó 2025 18/05/2025 Expo Seridó 2025
Festival Gastronômico e Cultural de Martins 2025 18/05/2025 Festival Gastronômico e Cultural de Martins 2025
São João de Gravatá 2025 05/05/2025 São João de Gravatá 2025
Festa de Santana de Caicó 2025 01/05/2025 Festa de Santana de Caicó 2025
São João Arretado de Carpina 2025 23/04/2025 São João Arretado de Carpina 2025
São João da Carvalheira 2025 12/04/2025 São João da Carvalheira 2025
Circuito Gastronômico Sabores da Serra 2025 02/04/2025 Circuito Gastronômico Sabores da Serra 2025
Mossoró Cidade Junina 2025 02/04/2025 Mossoró Cidade Junina 2025